GRIPE: Campanha de vacinação acaba nesta sexta-feira (26)

GRIPE: Campanha de vacinação acaba nesta sexta-feira (26)

(Foto: Reprodução)

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe acaba nesta sexta-feira (26). A vacina está disponível nos postos de saúde todo o país. Dados do governo federal apontam que apenas 63% do público-alvo recebeu a imunização. Por isso, e com a proximidade do inverno, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Antonio Nardi, faz um apelo.

“Iniciamos a campanha de vacinação com mais tempo para que na entrada do inverno todos já estejam com a imunidade assegurada, uma vez que você tomando a sua dose de vacina, leva-se, pelo menos, de 10 a 15 dias para conferir a imunidade e isto não está acontecendo. Dessa forma fazemos um clamor a toda a população, mas mobilizando as igrejas, mobilizando as escolas, mobilizando a sociedade civil, as associações de bairro, as prefeituras as secretarias de saúde, pais e mães para que venham as unidades de saúde. Procurem as unidades, garantam a sua dose de vacina, garantam a sua imunidade contra a gripe”.


Publicidade


A vacina contra a gripe está disponível para crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, mulheres que deram a luz nós últimos 45 dias; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis; e professores de escolas públicas e particulares.



Reportagem, Luiz Philipe Leite/Agência do Rádio

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem