CABECEIRAS: A médica pediatra Dr. Ana, poderá deixar o quadro médico definitivamente

CABECEIRAS: A médica pediatra Dr. Ana, poderá deixar o quadro médico definitivamente

(Foto: Arquivo/Bruno Soares/Interativa87)

Com mais de 30 anos prestando serviços na área da saúde no município de Cabeceiras, a médica especializada em pediatria pode estar deixando o quadro médico. A doutora Ana Michikawa já não está atendendo nos postos de saúde esse mês, que pode ser também o seu último.

Segundo informações do secretário municipal de saúde, Júnior Romualdo, que, divulgou um esclarecimento em grupos no mensageiro instantâneo WhatsApp na noite desta terça-feira (02), a profissional de saúde estará se desligando do quadro médico da cidade em razão da sua aposentadoria.
Publicidade

No texto, Júnior explica que, para não prejudicar a aposentaria, a doutora Ana não poderia ter vínculo empregatício com o município e seu contrato não poderia ser renovado. No entanto, na nota, Junior explica que a médica poderá estar voltando a atender no município após resolver a questão burocrática da aposentadoria.

Leia abaixo na íntegra a nota do secretário de saúde.

“Não venho trazer boa notícia.
A Dr. Ana não irá atender no nosso município por enquanto, pois ela está em processo de aposentadoria, e não pode ter vínculo empregatício com o nosso município. Com isso não podemos contratá-la, infelizmente. Não é culpa dela e nem nossa, mais sabemos que será ruim não poder contar com os serviços dela por esses dias...

Mais assim que ela resolver essa questão dá aposentadoria ela estará de volta. Por enquanto estaremos sem pediatra na nossa cidade, mais continuamos contando com médico 24 horas no hospital e médico nos 3 PSF's...
” concluiu

Para reportagem do Interativa87, Júnior disse que a administração tem como preferência a médica, e que, deu prazo até a metade do mês de junho para que tudo seja resolvido e um possível contrato com a doutora Ana seja renovado. Após esse período a secretaria buscará por um profissional que atua na área para ocupar a vaga.

“A Dr. Ana pediu esse mês de maio para ela tentar resolver a questão dela, aí vamos aguardar ela resolver. A nossa preferência será ela, se até o meio do mês de junho ela não resolver vamos procurar outra (o) ...”

Durante esse tempo a saúde municipal não contará com serviços de pediatria. O quadro médico do município é composto por apenas uma pediatra, os outros profissionais são atendidos por clínicos gerais. No entanto, a população já vem enfrentando dificuldades em atendimentos pediátricos, embora tenham elogiado atendimento de outros profissionais.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem