CABECEIRAS: Apreendido a 10 meses em Cavalcante, caminhão do PAC deve retornar essa semana, diz prefeito

CABECEIRAS: Apreendido a 10 meses em Cavalcante, caminhão do PAC deve retornar essa semana, diz prefeito

(Foto: Bruno Soares / Arquivo Interativa87)

Neste domingo (09) fez 10 meses que o caminhão caçamba do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) destinado pelo Governo Federal para atender o município de Cabeceiras, está apreendido no pátio da Polícia Civil em Cavalcante (GO), no Nordeste do Estado. Mas a boa notícia é que o veículo pode estar retornando para o município ainda essa semana. A informação é do prefeito Tuta (PDT).
Publicidade





De acordo com Tuta, nesta segunda-feira a comarca de Cavalcante será informada por meio de documento o parecer favorável do juiz federal, Eduardo Luiz Rocha Cubas autorizando a liberação do veículo. A previsão é que, na tarde de hoje o caminhão já esteja liberado para que a prefeitura o busque de volta.
Caminhão apreendido com mudança em Cavalcante (Foto: Divulgação/Promotoria de Cavalcante)

No último dia 3, segunda-feira, o juiz arquivou o processo diante dos depoimentos dos envolvidos. Veja abaixo


Relembre
O caminhão foi apreendido no dia 9 de junho quando transportava mudança particular de um morador do município que estava sendo trazida para Cabeceiras. A determinação foi da promotora de justiça de Cavalcante, Úrsula Catarina Fernandes da Silva Pinto.

De acordo com a promotora, o motorista alegou que estava transportando a mudança por ordem do secretário de Transportes e Obras de Cabeceiras, na época o Fernando Paiva. O veículo foi abordado em Teresina de Goiás, município que fica a cerca de 20 km de Cavalcante. Além da apreensão do veículo, duas pessoas foram presas, o motorista que é funcionário da prefeitura e um homem que seria beneficiado para o transporte de mudanças que estava em Cavalcante e eram trazidos para cidade.


De acordo com a família do funcionário público, estava a serviço da secretaria de transportes e obras que teria atendido ao pedido do vereador Gerson Ataídes (PSD) para realizar o trabalho.

Gerson afirmou a reportagem do Interativa87 que pediu apoio do secretário para família que o procurou, que segundo ele a mãe pediu para tentar encontrar o secretário ou o prefeito para ajudar buscar o seu filho que estava passando por necessidades no município de Cavalcante e não tinha condições financeiras de custear a mudança.

“A mãe do rapaz me procurou na escola pedindo para que eu tentasse contato com o secretário Fernando ou o prefeito Nadir, porque segundo ela, já tentou falar com eles e não consegui. Então liguei para o Fernando, passei a situação e o contato da família para ele. Foi simplesmente isso que eu fiz”, disse o vereador Gerson Ataídes

O motorista e o dono da mudança foram liberados no início da tarde de sábado (11).

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem