CABECEIRAS: SMS convoca meninos e meninas entre 9 e 13 anos para atualização da caderneta de vacinação

CABECEIRAS: SMS convoca meninos e meninas entre 9 e 13 anos para atualização da caderneta de vacinação

(Foto: Reprodução / Internet)

Meninos e meninas entre 9 e 13 anos de idade estão sendo convocados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSC) para procurarem uma das três Unidades Básicas de Saúde (UBS) - PSF (Programa Saúde da Família) – para atualização da caderneta de vacinação.

De acordo com a nota da SMSC, esse mês de março está sendo dedicado para essa faixa etária que receberão às doses das vacinas HPV (Papiloma Vírus Humano) e meningite C.

Publicidade


O atendimento é de segunda a sexta – feira das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00. O cartão de vacina deve ser apresentado.

Vacina contra o HPV agora também para meninos
Antes, apenas as meninas eram vacinadas contra o HPV. O Brasil é o primeiro país da América do Sul e o sétimo do mundo a oferecer a vacina contra o HPV para meninos em programas nacionais de imunizações.

A decisão de ampliar a vacinação para o sexo masculino está de acordo com as recomendações das Sociedades Brasileiras de Pediatria, Imunologia, Obstetrícia e Ginecologia, além de DST/AIDS e do mais importante órgão consultivo de imunização dos Estados Unidos (Advisory Committee on Imunization Practices).

A vacina disponibilizada para os meninos é a quadrivalente, que já é oferecida desde 2014 pelo SUS para as meninas. Confere proteção contra quatro subtipos do vírus HPV (6, 11, 16 e 18), com 98% de eficácia para quem segue corretamente o esquema vacinal.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem