POLÍTICA: Secretário de Saúde Chicão Lima deixará a pasta e retornará para câmara

POLÍTICA: Secretário de Saúde Chicão Lima deixará a pasta e retornará para câmara


O secretário municipal de saúde, Chicão Lima deixará o cargo ainda essa semana e retornará ao legislativo. Essa é a informação que tem corrido no final de semana e ganhado força nesta segunda – feira (28). O retorno está previsto para a próxima sexta – feira (1º). Caso isso ocorra, o suplente, Everaldo Torres (PTB) deixa a câmara.

Essa mudança tem um objetivo único citado nos bastidores. Chicão, que é vereador pelo PMDB estaria retornando para o legislativo pois pretende concorrer à eleição municipal deste ano. Assim sendo, ele que ocupa uma secretaria, teria que deixá-la ou fazer a desincompatibilização (como é chamado) 6 meses antes de cadastrar sua candidatura à Justiça Eleitoral, e no cargo de vereador, esse tempo cai para 4 meses.

"Entende-se por desincompatibilização o ato pelo qual o pré-candidato se afasta de um cargo, emprego ou função, cujo exercício dentro do prazo vedado em lei consubstancia uma causa de inelegibilidade. A legislação eleitoral prevê que, conforme o caso, o afastamento pode se dar em caráter temporário ou definitivo.
Saiba mais sobre desincompatibilização."

Para ocupar sua vaga na secretaria municipal de saúde, comenta-se que o vereador Everaldo Torres assuma a pasta, ou seja, será uma troca.

Por telefone Chicão confirmou ao Interativa87 em parte que estaria mesmo deixando a secretaria e retornando para câmara e que comentaria o seu retorno em outro momento.

Já Everaldo negou que assumirá a pasta e que, isso é boato.

"É Boato. Minhas condições aqui no Ministério da Saúde, viagem ao Haiti mensalmente, não me dá condições para assumir uma pasta tão importante como a saúde. Mas com certeza Nadir colocara um secretário no nível que Cabeceiras merece. Comentei isto com o prefeito ontem", esclareceu

Perguntado como ficará sua situação, saindo do legislativo, Torres respondeu.

"A minha situação volta quo antes, ou seja, ajudar nosso povo de maneira natural, sem o condão político. Nestes 10 meses foram muitas coisas: água na Cabeceira da Mata. Vão iniciar o poço do Taquarizal. Eminente criação oficial do Hino de Cabeceiras. Eminente criação da medalha honra e mérito Padre Lamberto. Propositura para início de construção do aterro sanitário. Vários requerimentos aprovados e em execução", finalizou.

A conversa com o vereador Everaldo Torres foi feita por meio de mensagens de texto via celular.

1 Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

  1. politicos,ha nossos queridos politicos,ou vidão è a vida destes pobres homens,que tanto lutan lutam lutam e não sai nada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem