CABECEIRAS: 1 ano se passou e o desperdício de água por parte da Saneago continua

CABECEIRAS: 1 ano se passou e o desperdício de água por parte da Saneago continua


“Faça o que eu digo não faça o que eu faço”. Esse ditado popular pode ser encaixado no que a empresa de Saneamento de Goiás (Saneago) tem feito em Cabeceiras há um bom tempo. É quase diário ver uma grande quantidade de água que poderia estar sendo armazenada dentro do reservatório sendo despejada de forma descontrolada pelas ruas dos bairros Enis Machado e o X1.

CABECEIRAS: 1 ano se passou e o desperdício de água por parte da Saneago continua.Leia mais: http://goo.gl/rVQnON(Vídeo: Lucas Cesarino Magalhães)

Publicado por Interativa FM em Segunda, 28 de março de 2016


Esse problema é causado por falhas no sistema de operação automatizado da empresa, que é ocasionado pelas constantes oscilações da energia elétrica. Segundo o Diretor Presidente da Saneago, José Taveira, “com o problema na queda de energia, causa a desprogramação do sistema, que funciona de forma automática e em muitos casos, ele não liga a bomba para encher o reservatório e em outro momento ela liga, mas não desliga quando fica cheio, provocando o transbordamento da água, que só é interrompido manualmente”, disse Taveira em entrevista à rádio Interativa FM em fevereiro de 2015, quando uma comitiva formada por vereadores, prefeito e um morador da comunidade Cabeceira da Mata foram em busca da empresa para instalar água naquela comunidade.

(Foto: Reprodução / WhatApp)
Mesmo se comprometendo a realizar os serviços, a prefeitura municipal foi quem deu continuidade à perfuração de um poço artesiano e encanamentos para levar água às torneiras dos moradores.

Naquela ocasião, José Taveira também garantiu que iria resolver a situação do desperdício da água que jorra do reservatório localizado no Bairro Enis Machado. Um ano se passou, e o que podemos observar com frequência é uma água cristalina sendo desperdiçada. Como diz o ditado citado no início do texto “Faça o que eu digo não faça o que eu faço”, é o que a Saneago tem pedido a população para economizar água, não desperdiçar, reaproveitar a água que lava roupa para lavar calçadas, e ao mesmo tempo, a própria deixa milhares de metros cúbicos de água sendo “jogada fora”.

No último dia 22, que inclusive foi comemorado o “Dia Internacional da Água” o episódio voltou a se repetir e o vereador Manoel Teixeira (PV) aproveitou para encaminhar um e-mail para Saneago cobrando solução para o problema e caso não fosse atendido, recorrerá ao Ministério Público.

Leia abaixo na íntegra
(Foto: Reprodução)

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem