CABECEIRAS: Reabertura da biblioteca digital recebe alunos.

CABECEIRAS: Reabertura da biblioteca digital recebe alunos.

Biblioteca digital ficou fechada por 2 anos

A biblioteca José Pereira de Sousa – Biblioteca Digital – foi oficialmente reaberta ao público na manhã desta segunda – feira (15). Os alunos do 5º A representando a Escola Municipal Jesuíno Torres foram os primeiros a conhecerem as instalações e realizar pesquisas na internet.

(Foto: Matheus Antunes / Interativa87)
De portas fechadas a pouco mais de 2 anos, a reativação da biblioteca foi um dos principais objetivos do presidente da câmara, vereador Edmundo Gomes Filho “Mundinho” (PSB) que pretende ampliá-la com mais computadores. Atualmente estão em funcionamento 4 máquinas que tiveram que passar por uma ampla manutenção com recomposição de peças e atualização de software.

A aluna Sabrina falou da importância da biblioteca na hora de fazer pesquisas para o trabalho escolar.

“Vai ser muito importante. Se a pessoa não tem um computador em casa ou um celular pode vim aqui na câmara e pesquisar sobre o trabalho que vai fazer”, disse a garotinha de 10 anos de idade.

Wania Aguiar, diretora da escola municipal que levou juntamente com a professora Vera e o vereador Celcio Basílio (PROS) para a reabertura e parabenizou o presidente pela iniciativa a e também ao professor Celcio.

“Quero parabenizar o vereador Edmundo em parceria com o vereador vice-presidente da câmara o Celcio Basílio, hoje representado a nossa escola com a sua turma. Estou encantada com o que vejo aqui, os alunos todos interessados” contou a diretora da instituição de ensino.

Os computadores são todos bloqueados para redes sociais, preparados apenas para pesquisas. Wânia ressaltou a importância desse bloqueio.

“O mais importante é que a biblioteca é bloqueada para as redes sociais, conforme foi dito pelos vereadores. Então, o aluno quando vier fazer um trabalho, caso aja necessidade, pode os pais ficarem tranquilos que eles não vão ficar nas redes sociais, só irão fazer aquilo que o professor pediu” frisou Wânia, diretora da escola municipal Jesuíno Torres.

(Foto: Matheus Antunes / Interativa87)
O imóvel passou por pequenos reparos, o maior foi o forro de PVC (policloreto de polivinila) que estava bastante danificado. Com quatro computadores funcionando perfeitamente, o presidente Edmundo pretende ampliar, comprando outras máquinas novas. Ele falou da importância da biblioteca para educação.

“Quando vi isso aqui fiquei muito triste com a situação, chamei os vereadores e todos me apoiaram para reabrir a biblioteca digital que será muito importante para educação. Vamos tentar ampliar comprando mais computadores para que mais alunos possam ter acesso à internet. Eu tenho certeza que a biblioteca vai trazer conhecimento a população. Ela está aí para servir a população”, disse o vereador.

A biblioteca digital funcionará de segunda a sexta – feira das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00. O acesso é gratuito e conta com funcionários para auxiliar o internauta.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem