CABECEIRAS: Residência é furtada no bairro Enis Machado

CABECEIRAS: Residência é furtada no bairro Enis Machado

Morador chegou do trabalho e encontrou a porta da sua casa arrombada
Só essa semana foram resgistrados três furtos, dois deles em imóveis públicos

 Atualizada na sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016 | 22:41


Mais um caso de furto no bairro Enis Machado foi registrado esta semana, dessa vez em uma residência particular. No final da tarde desta sexta – feira (12) quando chegava do trabalho, o morador encontrou a porta da sua casa arrombada e notou a falta de vários eletrônicos; monitor de computador, dois controles de Drone (veículo aéreo não tripulado e controlado remotamente), um liquidificador, DVDs e outros.

"Cheguei em casa no fim da tarde e vi a porta dos fundos arrombada, e quando entrei encontrei sacos de feijão e açúcar em cima da mesa. Acho que eles tentaram levar mas não conseguiram. Me levaram o monitor do computador, dois controles de drones que eu tenho, um liquidificador, perfumes e outras coisas", contou a vítima ao Interativa87 que não divulgará a identidade para preservá-lo.

A casa onde mora é murada e conta com dois lotes baldios, um do lado e o outro nos fundos. O furto aconteceu no momento em que não havia pessoas no imóvel. Segundo a vítima, moram ele e a esposa que estuda e também trabalha fora.

Ainda segundo o jovem, essa é a segunda vez que sofre esse tipo de crime. Ele conta que a primeira ocorreu em 2015 em outra casa que morava, mas no mesmo bairro.

"No ano passado entraram na minha casa e furtaram perfumes e uma caixa de som. Não foi nessa casa que moro agora, foi em outra, mas aqui mesmo no setor Enis", ressaltou

A Polícia Militar (PM) foi acionada e registrou um boletim de ocorrência. Em contato com a PM, o Cabo Egito disse que mais detalhes somente com o comandante, que estará na cidade na próxima segunda – feira.

Ainda não há informações de quantas pessoas estariam envolvidas no crime.

Escola Municipal Laís
(Foto: Divulgação / direção da escola)
No início dessa semana (terça para quarta – feira) o alvo foi a escola municipal localizada também no bairro Enis Machado. A porta da cozinha foi arrombada e foi levado do local um botijão de gás e frios que estavam no freezer e na geladeira. No momento do furto não havia guarda. Ele chegou pela manhã e ao ver a cena entrou em contato com a Polícia Militar.

O caso é investigado e já tem suspeitos, mas a polícia não informou quantos autores envolvidos para não atrapalhar as investigações (Leia +).

(Foto: Bruno Soares / Interativa87)
Vandalismo na Secretaria de Saúde
Outra ação criminosa em um imóvel público aconteceu durante a madrugada desta quinta – feira (11) dentro da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Portas e janelas foram apedrejadas e o carro utilizado no transporte de pacientes para acompanhamento médico em outra cidade foi usado para praticar manobras radicais e acabou tendo danos na porta e no farol dianteiro esquerdo, provavelmente por ter se chocado com uma pilastra (Leia +).

Segundo informações da secretaria de saúde, foi levado do local algumas sombrinhas e protetores solares.

Na manhã desta sexta – feira, o secretário Chicão Lima informou ao Interativa87 que a ação pode ter sido provocada por pelo menos três menores, com idades entre 12 e 15. A suspeita foi levantada após denúncia anônima feita no hospital municipal.

Ainda segundo Chicão, o caso está sendo monitorado pelo Conselho Tutelar e o registro na Polícia Civil para uma investigação mais detalhada.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem