RÁDIO: 2015 fecha com mais de 100 mil emissoras em todo mundo

RÁDIO: 2015 fecha com mais de 100 mil emissoras em todo mundo

Mesmo em outras plataformas, o rádio continua crescente no mundo.

O mundo fechou 2015 com mais de 100 mil estações de rádio, segundo balanço divulgado nos últimos dias pela CBN. O balanço destacou, também, o ganho de importância obtido pelo rádio nesse ano, confirmando o que foi discutido nos congressos realizados no Brasil e no exterior, que mostraram, através de números, os avanços obtidos pelo meio rádio, inclusive com recordes de audiência.

Segundo o balanço, as comunicações fecharam 2015 com mais de 7,5 bilhões de dispositivos móveis, considerados como “os novos receptores do rádio”, contrariando as previsões de que o rádio iria desaparecer. Além da recepção via ondas terrestres (FM) presentes na maioria dos modelos de celulares (inclusive smartphones), a popularização dos aplicativos móveis e portais de rádios adaptados aos dispositivos tem facilitado o consumo do conteúdo do rádio em diferentes situações.

No Brasil, quem afirmam essa estatística, são as pesquisas do Ibope Media, que mediram o comportamento e o tamanho da audiência de rádio no país, onde 89% da população acompanhou o meio rádio nas maiores regiões metropolitanas do país. A tendência é de que esse quadro seja ainda mais favorável ao rádio em 2016.



Fonte: Tudo Rádio

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem