FORMOSA: Polícia prende três jovens suspeitos de tiroteio que matou uma menina.

FORMOSA: Polícia prende três jovens suspeitos de tiroteio que matou uma menina.

Menina de 8 anos morreu no local, o seu irmão, de 11, foi transferido para o Hospital de Base em Brasília. Desavenças em lava jato teria sido o motivo do tiroteio, segundo o delegado.

Até a manhã desta quarta – feira (28) a polícia havia prendido três jovens suspeitos de realizarem tiroteio próximo a uma creche em Formosa (GO), Entorno do Distrito Federal que resultou na morte de uma menina de 8 anos e feriu o irmão dela de 11 anos nesta terça – feira (27).

O titular do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), responsável pelo caso, Vytautas Zumas disse que a identificação dos suspeitos foi feita através de câmeras de segurança de um posto de combustíveis. As câmeras registraram uma discussão entre os motoristas dos dois carros que se envolveram na troca de tiros, um VW Gol e uma Mitsubishi L200 Triton. A princípio a hipótese seria uma possível briga entre gangues. Mas as investigações apontaram para outro motivo.

Poucas horas depois do crime, a Polícia Militar (PM) prendeu o motorista do VW Gol em uma mata. Ele tem 22 anos de idade. De acordo com o delegado, o carro havia quebrado e foi abandonado. “O carro quebrou e ele teve que abandoná-lo. Então, ele fugiu pelo matagal, mas foi localizado logo em seguida”, contou o delegado.

Carro abandonado pelos atiradores (Foto: Reprodução / TV Anhanguera)

Outros dois foram detidos em Planaltina (GO), também no Entorno do Distrito Federal. A Polícia Civil prendeu a dupla na casa deles, enquanto dormiam, por volta das 03h30. Eram o motorista da caminhonete e o sobrinho. De acordo com a Polícia Civil, após identificá-los, os agentes descobriram que o condutor tem um irmão que mora em Planaltina, e foi a partir dessas informações que a equipe realizou a operação para localizá-los.

Arma apreendida pela polícia. (Foto: Divulgação / 
Genarc GIH - Formosa)
O passageiro se entregou, já o motorista fugiu, mas foi localizado em um barraco da casa de um vizinho. Os agentes acharam a arma usada por eles escondida em frente ao lava a jato do motorista da caminhonete, em Formosa. O passageiro do gol seria um adolescente, que continua foragido.

Ainda em Planaltina, os presos disseram no interrogatório que, a confusão começou no lava a janto do motorista da caminhonete, antes da confusão registrada pelas câmeras no posto de combustíveis.

"Eles disseram que não houve um motivo, foram coisas fúteis que não deveriam ensejar um tiroteio. Eles se estranharam no lava a jato, passaram a se perseguir e acabou no tiroteio", disse o delegado.

Caminhonete localizada com marca de tiro (Foto: Divulgação / Genarc GIH - Formosa)
As crianças foram atingidas pelas balas em frente a uma creche no Parque da Colina. O crime ocorreu por volta das 12h45 quando elas estavam indo para escola. Eles foram alvejados nas costas. A menina, de 8 anos não resistiu e morreu no local, já o irmão, que tem 11 anos de idade foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento Infantil do município. De lá, ele foi transferido de helicóptero para o Hospital de Base de Brasília.

Movimentação após o tiroteio. (Foto: Reprodução / WhatsApp)

O estado de saúde dele não foi informado pela unidade de saúde, que, segundo o G1, a assessoria de imprensa não estava autorizada a informar o estado de saúde do paciente.

Nesta manhã, as fotos dos presos foram divulgados na página do Genarc Gih de Formosa na rede social Facebook.
(esquerda) Jailton Alves dos Santos "Malão", Fernando Martins Alves e Douglas Martins Alves
 (Foto: Divulgação / Genarc Gih - Formosa)

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem