MÚSICA: Cristiano Araújo é enterrado sob forte comoção em cemitério de Goiânia

MÚSICA: Cristiano Araújo é enterrado sob forte comoção em cemitério de Goiânia

                                                                                                                                            (Foto: Cristiano Borges (UOL)

Sob o silêncio dos familiares e o canto dos fãs, o corpo do cantor Cristiano Araújo foi enterrado por volta do meio-dia desta quinta-feira (25) no cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. Emocionado, o pai, João Reis, permaneceu por alguns minutos chorando em cima do caixão e balançando a cabeça em sinal negativo. Próximo do túmulo do sertanejo foi enterrada a namorada, Allana Moraes, que também morreu após o grave acidente de carro em uma estrada em Goiás.

O caixão de Cristiano, coberto por uma bandeira do Brasil e uma do time goiano Vila Nova, saiu do Centro Cultural Oscar Niemeyer em cima de um carro do Corpo de Bombeiros. O pai e o irmão do sertanejo, Felipe, estavam muito emocionados e foram amparados pelos familiares. O cortejo passou pelas principais vias da cidade e fãs se aglomeraram nas avenidas da região. No cemitério, ao lado dos túmulos de Cristiano e Allana, estão enterrados também o jogador Fernando Lúcio Costa, o Fernandão, e o cantor Leandro, que fazia dupla com Leonardo.

O velório do casal, que foi aberto ao público por volta das 19h30 de quarta-feira, teve visitação de 30 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. O cantor Leonardo esteve presente e passou a maior parte do tempo ao lado da família do sertanejo. Matheus, da dupla Jorge e Matheus, e Bruno, da parceira com Marrone, também prestaram suas homenagens no local. Por volta das 8h30, uma missa foi celebrada pelo padre Marcos Rogério, da Paróquia Nossa Senhora de Assunção, igreja que Cristiano frequentava.

Velório de Cristiano e Allana no Centro Cultural Oscar Niemeyer (Foto: Júnior Guimarães / UOL)

O governador de Goiás, Marconi Perillo, compareceu ao local por volta das 8h e decretou três dias de luto no Estado. Em área reservada para familiares e amigos, Marconi abraçou o pai do cantor, João Reis, que estava muito emocionado. "Goiás e Brasil perdem um talento nato, um jovem cheio de vigor que projetava Goiás a mil fronteiras. Um menino de coração ótimo, simples, que venceu com seu esforço. O governo decretou luto oficial de três dias. O pai dele está fortemente emocionado e disse que não sabe se irá suportar essa dor", disse Perillo.


Fãs seguem cortejo com o corpo do cantor Cristiano Araújo pela GO-020, em direção ao Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia (GO). (Foto: Cristiano Borges / UOL)

Durante a noite, as duplas Guilherme & Santiago, Munhoz & Mariano, o cantor Israel Novaes e a cantora Thaeme, da dupla Thaeme & Thiago, prestaram as últimas homenagens a Cristiano Araújo. "Ele era especialíssimo e muito simples. Já o admirava pela postura profissional e pela seriedade com que conduzia a carreira", disse Guilherme.

"Não uso cinto de segurança no banco traseiro. Ontem [terça], não sei se por uma mensagem de Cristo, puxei o cinto. Então, fica a lição. Às vezes, a gente tem que apanhar para aprender", disse Mariano, da dupla com Munhoz. "O sorriso e o sotaque goiano é que ficam. Essa imagem bonita do Cris." Já Thaeme, que chorava muito, disse que não tinha condições de falar.


O acidente
                                                    (Foto: Divulgação / PRF)
Cristiano havia acabado de fazer um show na cidade de Itumbiara (a 200 km de Goiânia), na madrugada de quarta-feira, quando o veículo em que estava capotou por volta das 3h na rodovia Transbrasiliana (BR-153), na altura do quilômetro 613, entre os municípios de Goiatuba e Morrinhos. O sertanejo chegou a ser levado em estado grave, com hemorragia interna, para o Hospital Municipal da cidade de Morrinhos. De lá, foi transferido de helicóptero, mas chegou ao Hugo (Hospital de Urgência de Goiânia) já em óbito. O empresário do cantor, Victor Leonardo, que estava no banco do passageiro, e o segurança, Ronaldo Ribeiro, que dirigia a Land Rover, tiveram ferimentos leves e passam bem.

                          Cristiano Araújo e a namorada.      
(Foto: Reprodução / Instagram)
A assessoria de imprensa do cantor divulgou um comunicado emotivo à imprensa. "A notícia mais triste que a gente poderia informar. O comunicado que nenhum de nós, jornalistas, gostaria de disparar. Mas é fato: ele se foi, foi para o braços de Deus, ao lado de seu amor. Comunicar uma verdade trágica dói e faz chorar com a alma. Mas a maior das verdades, caros colegas e amigos, é que um dia todos nós partimos. Esta é a certeza de todos nós. Foi a vez do Cristiano Araújo. Anjo de luz, que Deus te receba na Santa Paz! Como você cantava, 'o que temos pra hoje é saudade'!".

Ele deixa dois filhos, João Gabriel, de 6 anos, e Bernardo, 2, frutos de relacionamentos anteriores com outras duas mulheres. Cristiano e Allana namoravam há pouco mais de um ano e não tinham filhos juntos.


Fonte: UOL

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem