CABECEIRAS: Saúde em movimento realiza mais de 500 atendimentos.

CABECEIRAS: Saúde em movimento realiza mais de 500 atendimentos.


Mais de 500 atendimentos médicos foram realizados nesta quarta – feira (15) pelo programa “Saúde em Movimento”, segundo informou o secretário de saúde João Rosa.


(Foto: Bruno Soares)
Essa que foi a 5º vez que o programa veio a cidade, contou com pequenas cirurgias em homens e mulheres, em especial para vasectomia e laqueadura. Segundo o secretário, foram 16 laqueaduras e 4 vasectomias realizadas pela equipe médica do saúde em movimento em conjunto com médicos e enfermeiros do hospital municipal. “É a quinta vez que o saúde em movimento vem na cidade atendendo em média quinhentas a seiscentas pessoas, e dessa vez a gente teve um privilégio maior, conseguimos fazer aqui no hospital vinte cirurgias. Foram dezesseis laqueaduras e quatro vasectomia” ressaltou João Rosa.

O ônibus equipado com aparelhos modernos chegou à cidade no início da noite de segunda – feira (13). Ele ocupou parte do estacionamento na área interna do hospital. No dia seguinte foi realizada a mobilização para o processo de cirurgia, que segundo o secretário foi tranquila.


No estacionamento interno do hospital municipal foi montada estrutura para o atendimento.
(Foto: Bruno Soares)
Nesta quarta o atendimento teve início às 07h00 com a distribuição de senhas. Os cabeceirenses puderam realizar diversos exames. Ultrassonografias Abdome Superior, Próstata, Pélvica, Mama, Endovaginal e Obstétrica, além de Eletrocardiograma, Fonoaudiólogo, Audiometria e dentre outros. Em caso de detecção de anormalidades, ali mesmo já era providenciado encaminhamento para tratamento.

Antes de iniciar os atendimentos, o prefeito Antônio Cardoso (PSL), vice - prefeito Everton Francisco (PDT), secretário de saúde João Rosa, diretor do hospital Fausto Sandoval e a deputada Flávia Morais e George Morais discursaram para os presentes. Eles ressaltaram a parceria entre a prefeitura, secretarias e o programa em mais um evento em prol da saúde da população.


(Foto: Bruno Soares)
O programa Saúde em Movimento é comandado pela deputada federal Flávia Morais (PDT) e o médico George Morais. O ônibus e toda equipe do programa percorre todo estado de Goiás.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem