CABECEIRAS: Presidente da Saneago se compromete a resolver a falta de água na Cabeceira da Mata

CABECEIRAS: Presidente da Saneago se compromete a resolver a falta de água na Cabeceira da Mata


Entrada da comunidade Cabeceira da Mata
(Foto: Bruno Soares / Arquivo 2014)
Os moradores da comunidade Cabeceiras da Mata, na divisa de Goiás com Minas Gerais, a pouco mais de 14 quilômetros do centro de Cabeceiras, deverão receber muito em breve uma equipe técnica da Saneago (Saneamento de Goiás S.A) para resolver o problema da falta de água que se arrasta a anos naquela comunidade.

Essa semana o poder executivo e o legislativo municipal foram até a sede do órgão em Goiânia para buscar resolver o sofrimento dos moradores naquela região, que são abastecidos por um caminhão pipa, e a água acaba não sendo o suficiente para suprir as necessidades básicas da população.

Na terça – feira (24) o prefeito Antônio Cardoso e o vice-prefeito Everton Francisco conversaram com os diretores da Saneago que comprometeram em no máximo dez dias enviar para a comunidade os técnicos que farão análise na região para perfuração de um novo poço artesiano.No entanto, já existe um poço com aproximadamente 300 metros de profundidade que foi aberto há uns 6 anos, mas não encontrou água o suficiente. Segundo Antônio, os diretores e equipe técnica da Saneago se comprometeram a dar continuidade na perfuração do poço, e caso não encontre água que possa atender a demanda, será feito um novo.

Por telefone, o prefeito falou ainda que outros dois problemas de distribuição de água no município deverão ser solucionados, que são; instalação de hidrômetros no Povoado Bezerra “Bezerrinha” que fica localizado na divisa dos municípios Cabeceiras / Formosa na GO-346, e também a escassez de água na região da fazenda Taquarizal, que enfrenta o mesmo problema da comunidade Cabeceira da Mata. “A equipe técnica estará em Cabeceiras para resolver o problema do povoado Bezerra. Eles vão fazer as interligações e já instalar hidrômetros em cada propriedade. Também será feito um estudo de viabilidade econômica e urgente para o povoado Taquarizal. Eles estarão furando novo poço ou tentar reabilitar o poço que já existe ou ainda bombeando água de Cabeceiras para o Taquarizal”, informou o prefeito Antônio Cardoso.

Prefeito e vice se reúnem com diretores da Saneago em Goiânia (Foto: Divulgação)

Além do executivo, o legislativo tem recebido inúmeras reclamações por parte dos moradores daquela região, e durante duas quintas – feiras seguidas, a câmara municipal recebeu nas sessões ordinárias realizadas às 20h00, moradores da comunidade Cabeceira da Mata. Na primeira visita o porta voz nomeado pela comunidade, Antônio Divino de Souza Calazans cobrou das autoridades o que foi prometido durante campanha eleitoral. Já na outra sessão, ele apresentou aos vereadores um abaixo – assinado pelos moradores da comunidade, conforme foi orientado pelos vereadores que haviam agendado uma reunião com o presidente da Saneago, o que ocorreu nesta quinta – feira (26) na sede do órgão em Goiânia.

Representante da comunidade Cabeceira da Mata entrega abaixo-assinado aos vereadores.
(Foto: Bruno Soares)
Vereador, presidente da câmara Batista Lima recebendo do Antônio Divino o abaixo-assinado com as  assinaturas do moradores  da comunidade Cabeceira da Mata
(Foto: Bruno Soares)

Assim como foi garantido pela diretoria ao prefeito na terça – feira, o presidente José Taveira, nomeado recentemente pelo governador Marconi Perillo, reafirmou o compromisso em resolver o mais rápido possível a falta de água para os moradores. Taveira recebeu das mãos do representante da Cabeceira da Mata, Antônio Divino, ás cópias do abaixo-assinado. O presidente até então não tinha conhecimento do problema, pois havia assumido o cargo no início desse ano, e foi repassado ao diretor de expansão e implantação de projetos novos Afrânio Gonçalves, que inclusive também participou do encontro que teve o a presença dos vereadores Zada e Batista Lima (presidente da câmara) o agendamento da equipe técnica para o município até essa sexta - feira (27).


Vereadores Zada e Batista Lima, presidente da câmara, Antônio Divino representante de Cabeceira da Mata e o presidente da Saneago José Taveira. (Foto: Byn Wandeson)
Para o repórter Byn Wanderson que acompanhou a reunião, Taveira garantiu solucionar o problema e a equipe já estará nos próximos dias na comunidade.

Ouça abaixo a entrevista.

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

  1. creio que o problema de água do povoado de cabeceira da mata foi resolvido em parte, ou seja, somente para baixar a poeira das denuncias de que a prefeitura deixa "Lampidora" de lado, assim deixando a população com água nas torneiras somente por algumas horas do dia, pois dentre os vereadores eleitos, deveria haver ao menos um que representasse o povo de cabeceira da mata de forma a retribuir o voto a nele confiado, pois tenho pretensão de lançar candidatura para vereador para assim resolver vários e fáceis tipos de problemas como este citado existentes no povoado.

    ResponderExcluir
  2. É Claudio,realmente precisamos sim,somos enganados com promessas vagas e principalmente;não são cumpridas.Ficamos a mercê de pessoas que só enxerga nossa comunidade em época de eleições. Boa sorte cara nessa sua caminhada, quem sabe teremos o nosso representante.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem