CABECEIRAS: Prefeito Antônio Cardoso decreta ponto facultativo para essa quinta - feira

CABECEIRAS: Prefeito Antônio Cardoso decreta ponto facultativo para essa quinta - feira


O prefeito Antônio Cardoso informou por telefone na manhã desta quarta – feira (25) que estará aderindo ao movimento organizado pela Associação Goiana dos Municípios (AGM), e decretou ponto facultativo para o setor público municipal para essa quinta – feira (26).

“Vamos aderir à manifestação da AGM, uma vez que a gente tem que mostrar para os governos às dificuldades que estamos passando”, disse Antônio.

O secretário municipal de educação, Simar Machado, informou que não haverá aula na rede municipal, e o transporte também não funcionará.

Sobre a mobilização.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da AGM, está sendo intenso a movimentação de lideranças municipais em preparação para a grande mobilização dos municípios que está programado para acontecer amanhã na Assembleia Legislativa,à partir das 9 horas da manhã. Os diretores da AGM preveem que essa será uma das maiores mobilizações municipalistas já realizadas no Estado até agora, uma vez que é grande o número de confirmação de participações de prefeitos, vices e vereadores em contato com a entidade.

O presidente da AGM, Cleudes Baré conta que a situação das prefeituras é crítica, e destaca a gravidade da crise conclamando a todos para que participem ativamente da mobilização, como forma de externar a gravidade do problema e a insatisfação quanto a atual situação.

“A população deve ser conscientizada de que não é o prefeito o culpado pela situação crítica que todos enfrentam. Muita gente não sabe disso. A causa principal é a política centralizadora dos recursos nas mãos da União, a redução dos repasses, o aumento dos encargos e o atraso no cumprimento de obrigações por parte dos Governos”, salientou.

Cleudes Baré deixou claro que “não se trata do gestor querer fugir de suas responsabilidades, pois ele é consciente da situação. Mas sim, de mostrar a realidade como ela é. Sem maquiagem".

O presidente da AGM também fez questão de frisar que a mobilização não tem a finalidade de se posicionar contra o Governo Estadual ou o Governo Federal, mas sim na defesa dos interesses dos municípios.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem