FUTEBOL: É Campeão!!! Cabeceiras vence o Uruana nos pênaltis e conquista o Bi.

FUTEBOL: É Campeão!!! Cabeceiras vence o Uruana nos pênaltis e conquista o Bi.

Cabeceiras conquista o Bi debaixo de muita chuva e em disputa de pênaltis.

O torcedor cabeceirense teve que aguardar longos 23 anos para voltar a soltar o grito de “É Campeão” em uma competição regional enfrentando times mineiros onde era o único de outro estado na disputa da Copa Regional Noroeste Mineiro 2014. O Cabeceiras venceu o Uruana nos pênaltis com placar de 4 a 3.

A partida teve todos os ingredientes digna de uma grande final de competição de futebol com arquibancadas lotadas, muito futebol por parte das duas equipes e muita chuva que deixava as arquibancadas vazias por alguns instantes, pois os torcedores corriam para outra área do estádio, debaixo das arquibancadas que é coberta e onde funciona a feira municipal (comércio livre).

Decisão debaixo de chuva. (Foto: Bruno Soares)
Narrador esportivo Willian Freitas.
(Foto: Bruno Soares)
O corre – corre também aconteceu na cabine de transmissão de rádio, onde a equipe da rádio Interativa FM e a empresa de locação de som usaram plásticos e lonas para cobrir os equipamentos de som e informática. Mas no campo, a correria era do time da casa que precisava vencer por dois gols ou mais de diferença, e não podia sofrer nenhum do time visitante, para levar a disputa do título para os pênaltis ou marcar três e ser campeão direto.

No primeiro jogo em Uruana, o time mineiro venceu por 2 a 0 e tinha a vantagem de poder perder até por um gol de diferença.

Precisando do resultado, o time de Cabeceiras entrou em campo decidido a buscar a vitória, e aos 12 minutos do primeiro tempo abriu o placar com Michael que recebeu a bola do Léo Jaime e na entrada da grande área chutou firme no canto superior direito do goleiro Gilsão que não conseguiu chegar à bola. O resultado de 1 a 0 dava o título para o time mineiro, e o time goiano precisava de mais 1 para levar a decisão para os pênaltis ou 2 para conquistar o título direto. Foi com essa meta a ser atingida que a equipe continuou atacando e acabou tendo grandes chances de sair do primeiro tempo com placar igual ao primeiro jogo.

Mas em toda área próxima a meta do gol havia um gigante, o goleiro Gilsão, que queria estragar a festa cabeceirense e defendia todas as bolas que seguia em direção ao gol que defendia. Já o Uruana apostava nos contra ataques e chutes de fora da área que sempre parava nas mãos do goleiro Josimar que fez grande atuação, e provou que quem mandava na área é ele. A cada lance, o prefeito de Cabeceiras, Antônio Cardoso e o seu vice Tuta, junto do secretário de finanças e ex-prefeito Vilson Araújo vibravam do lado debaixo da cabine de transmissão.

Se no primeiro tempo era ataque contra defesa, no segundo a postura do Uruana mudou totalmente e vendo que o time de Cabeceiras ameaçava e poderia a qualquer momento fazer o segundo, tratou de ir para o ataque em busca do gol. O jogo ficou ainda mais eletrizante, aberto, rápido e com entradas duras de jogadores dos dois times.

Torcida permaneceu na arquibancada debaixo de chuva.
A chuva continuava e a torcida não arredou mais o pé e ficou nas arquibancadas gritando e empurrando o time da casa. Com o incentivo da torcida que gritava com toda força do lado de fora, foi que, na reta final do jogo, em um chute cruzado de Éric dentro da grande área, o jogador do Uruana, na tentativa de tirar a bola do perigo, com o gramado molhado, acabou desviando contra o próprio patrimônio.

Com esse resultado de 2 a 0, repetindo o mesmo placar que o Uruana construiu no primeiro jogo (2 a 2 no agregado) a decisão estava se encaminhando para os pênaltis. O time mineiro começou a atacar mais, o Cabeceiras segurava, mas também atacava e queria o terceiro gol que acabou não saindo, e o apito do árbitro Junei, de Unaí (MG) encerrou o tempo normal da partida

Cansados, jogadores desabam no gramado do estádio Divinão. (Foto: Bruno Soares)
O título foi decidido nos pênaltis, e há quem diz que pênalti é loteria, mas no jogo deste domingo, provou que a boa forma e o psicológico do jogador faz toda a diferença. Jogadores dos dois times cansados desabaram no gramado após o apito final, e nas cobranças o time mineiro desperdiçou duas e a equipe goiana apenas uma. Placar final, Cabeceiras 4 x 3 Uruana e o bi-campeonato regional comemorado com muita emoção pela comissão técnica, secretários municipais e torcida.
Cabeceiras comemora o título. (Foto: Reprodução / Vídeo)
O primeiro título regional foi conquistado pelo São Miguel Esporte Clube, time que representou Cabeceiras em 1991 e é lembrada até hoje pelo feito histórico.


(Foto: Arquivo / Interativa87)

"Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0. O texto deste site poderá ser reproduzido, citando apenas a fonte (Interativa FM - Cabeceiras (GO) ".

1 Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem