CABECEIRAS: "A coisa tá feia lá no hospital", disse vereador

CABECEIRAS: "A coisa tá feia lá no hospital", disse vereador


A declaração do vereador Djalma Paraíba (PSC) ao radialista Byn Wanderson na tarde desta quarta - feira (9) resume como está a atual situação do Hospital Municipal de Cabeceiras (HMC). Uma reunião às 14h00 , que teve atraso de 30 minutos foi realizada em uma sala do hospital com a direção do hospital e os vereadores Batista Lima (PR), Renato Xavier (PTN), Zada (PTB) e o Djalma.

Já de início a participação da imprensa na reunião foi barrada logo na porta onde foi realizada. A enfermeira Josiane informou ao Byn Wanderson que o convite para reunião foi estendido apenas aos vereadores. A imprensa no entanto foi convidada pelo vereador Batista Lima.

Ao final do encontro, por volta das 16h00, Batista Lima disse que não foi possível discutir os assuntos desejados e uma outra reunião com a presença do secretário Everaldo Torres ficou marcada para esta quinta - feira (10) às 10h00.

Djalma confirmou presença na reunião desta quinta e comentou ""a coisa tá feia lá no hospital, amanhã agente tem outra reunião".

A saúde em Cabeceiras vem enfrentando inúmeras reclamações, não é de hoje, mas nos últimos dois anos a população tem se queixado desde o atendimento na recepção até o deslocamento de pacientes em estado mais grave para hospitais de outras cidades. É frequente os ouvintes relatarem problemas.

No sábado (5) a ouvinte Micilene, que mora na zona rural contou que levou a sua mãe, uma senhora de 54 anos ao hospital sentindo dores e não foi atendida, pois segundo ela, a recepcionista disse que o médico havia saído para o almoço. Ainda segundo a ouvinte, ela chegou com a sua mãe por volta das 10h50 e foi informado a ela que o médico chegaria às 14h00.

O novo secretário de saúde, Everaldo Torres está no cargo a mais de 40 dias e em conversa com a Interativa FM no dia 6 de junho, contou que a situação é crítica, que gosta de desafios e vai trabalhar pesado para melhorar a saúde. A reforma do hospital, instalação do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), ambulâncias novas e mais médicos foi citado pelo secretário.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem