POLÍTICA: José Mário deixa presidência da Faeg e do Senar Goiás nesta quarta-feira

POLÍTICA: José Mário deixa presidência da Faeg e do Senar Goiás nesta quarta-feira



À frente da presidência da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e do Conselho Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) Goiás desde 2008, José Mário Schreiner repassa, nesta quarta-feira (4), o cargo ao vice-presidente Leonardo Ribeiro. A solenidade será realizada na sede da federação, em Goiânia, com início às 10 horas e contará com a presença de produtores rurais, amigos e autoridades, além de funcionários das duas casas.

Com uma pré-candidatura a deputado federal em estudo, José Mário se afasta da Faeg e do Senar Goiás agradecendo pelas conquistas realizadas com apoio dos diretores, técnicos, funcionários e, claro, produtores rurais. Eleito no último ano com 96% dos votos válidos, ele tomou posse pela última vez no dia 12 de dezembro. Nesta semana, José Mário também se afastou da vice-presidência de finanças da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA).

Formado em técnico agropecuário pela Universidade Federal de Santa Catarina, José Mário iniciou sua trajetória de representação do segmento ao integrar a diretoria do Sindicato Rural de Mineiros. Foi vice-presidente da Cooperativa Mista Agropecuária do Vale do Araguaia (COMIVA) e presidente da Associação dos Produtores de Grãos de Mineiros (APGM). Atualmente, ele é produtor rural nas áreas de grãos, algodão e pecuária de corte em Perolândia, Portelândia e Mineiros.

No período de 2002 a 2005, assumiu a Secretaria Estadual de Agricultura Pecuária e Abastecimento. Em 2005 chegou à presidência da Agência Goiana de Desenvolvimento Rural (Agenciarural), atual Emater. Desde 2001, faz parte da diretoria executiva da Faeg e assumiu a presidência da entidade pela primeira vez em 2008.

No foco do trabalho: profissionalização e programas voltados à saúde e educação no campo, como Agrinho, que capacitou, só em 2013, 600 mil alunos; Pronatec, com 5 mil alunos capacitados e Campo Saúde, que levou, no último ano, mais de 32 mil atendimentos médicos no interior do Estado.

Nova presidência
Natural de Ribeirão Preto, Leonardo Ribeiro está em Goiás desde 1995. Atualmente é presidente do Sindicato Rural de Alto Paraíso. Graduado em Engenharia Agronômica, ele é agricultor e atua no sistema sindical desde 2008, além de ser o atual presidente da Comissão de Meio Ambiente da Faeg e conselheiro fiscal na entidade. Leonardo pretende dar sequência aos trabalhos realizados pelas gestões anteriores e ressalta a importância de profissionalização e da educação como forma de melhoria de vida.

Da assessoria de Comunicação da Faeg/Senar

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem