COPA 2014: Brasil goleia Camarões e se classifica em primeiro no grupo e pega o Chile

COPA 2014: Brasil goleia Camarões e se classifica em primeiro no grupo e pega o Chile


Neymar marca duas vezes na vitória do Brasil.
(Foto:Jefferson Bernardes/VIPCOMM)
O estádio Nacional de Brasília "Mané Garrincha" estava lotado, cerca de 69.112 mil torcedores, o maior público da Copa 2014,  a maioria, claro, brasileiros assistiram a seleção brasileira passar sem grandes dificuldades da seleção de Camarões na tarde desta segunda - feira (23). Brasil venceu Camarões com dois gols de Neymar que mais uma vez brilhou na partida, Fred desencantando, fazendo o seu primeiro gol nessa copa e se livrando da inhaca de ainda não ter balançado as redes desde o início da competição, e Fernandinho que entrou no segundo tempo e de biquinho marcou o quarto gol da seleção canarinho fechando o placar em 4 a 1.

Com o resultado o Brasil ficou em primeiro no Grupo A e enfrentará o Chile, segundo colocado no Grupo B. A partida será no Mineirão em Belo Horizonte (MG) no sábado (28) às 13h00.

O jogo
Fred comemorando o seu primeiro gol na copa
e o terceiro do Brasil no jogo contra Camarões.
(Foto:Jefferson Bernardes/VIPCOMM)
O Brasil começou pressionando Camarões, mas isso durou cerca de 10 minutos. Antes do gol de Neymar, aos 16 min., após linda jogada de Luiz Gustavo pela esquerda, Camarões chegou a ter chances, dado o nervosismo da seleção brasileira. Nem o gol "sarou" esse problema, e os africanos aproveitaram para empatar aos 26 min. com Matip, sozinho na área, só tocando para o gol nas costas de Thiago Silva e David Luiz.

Neymar, então, partiu para jogadas individuais. E foi numa delas que ele não só marcou o segundo, deslocando o goleiro Itandje, como acabou com o medo do time de tomar a virada e ver a vaga em risco.

No segundo tempo, com Fernandinho ajudando Luiz Gustavo no meio, o Brasil se soltou. Fred aproveitou e, de cabeça, marcou, após cruzamento de David Luiz, logo aos 4 min. Como Camarões, já eliminado, jogava sem responsabilidade, o Brasil pôde arriscar até tirar Neymar, que se levasse amarelo estaria suspenso. Foi a hora de Fernandinho brilhar. O volante avançou, aproveitou erro da zaga camaronesa e tabelou com Fred. De bico, fez o quarto, fechando o placar. Brasil líder. No saldo de gols, mas líder.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem