CIDADES: Polícia prende em Arinos e Urucuia um grupo que assaltava bancos no DF e em seis estados

CIDADES: Polícia prende em Arinos e Urucuia um grupo que assaltava bancos no DF e em seis estados


Quatro suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo a bancos no Distrito Federal e em mais seis estados foram presos e um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta quinta-feira (8) em Arinos e Urucuia, Minas Gerais. Segundo informações da Polícia Militar (PM), os próximos alvos dos bandidos seriam agências bancárias do Lago Norte e de Pintópolis (MG).

A ação foi um trabalho conjunto entre as polícias do Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais. De acordo com a Polícia Civil do DF, as investigações começaram em 2012 e vários integrantes do grupo já haviam sido detidos.

Três dos suspeitos foram abordados na cidade de Urucuia .O trio estava em um Voyage de cor preta, mas ao serem abordados pelos policiais, fugiram por um matagal da região, onde dois deles acabaram sendo detidos. Durante as buscas foi encontrada uma espingarda calibre 12. Outros três homens que estavam em um Voyage de cor branca, foram presos na cidade de Arinos.

No interior do veículo os policiais encontraram uma porção de substância semelhante à maconha e junto ao motor foi localizado um revólver calibre 38 e uma pistola .40, que seria da Polícia Militar do Distrito Federal.

Além do DF, Goiás e Minas, o grupo praticava crimes em agências de Tocantins, Pará, Bahia e Paraíba. Uma das últimas ocorrências ocorreu em Valparaíso, cidade goiana do Entorno do DF em outubro de 2013. Na ocasião, dois criminosos acabaram mortos por homens da Divisão de Operações Especiais (DOE) da Polícia Civil do DF. Desde 2012, seis suspeitos foram mortos durante os assaltos.

Os presos e o material apreendido nesta quinta serão encaminhados para o Distrito Federal.

Da redação com informações do Hoje em Dia e G1

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem