CABECEIRAS: PM realiza reunião da Polícia Comunitária no Centro.

CABECEIRAS: PM realiza reunião da Polícia Comunitária no Centro.



Sargento Claudio (Foto: Divulgação / PM Cabeceiras)
Na noite de terça - feira (13) a Polícia Militar (PM) de Cabeceiras sob o comando do Sargento Claudio Gomes (Auxiliar Administrativo da 2º Companhia, Cabeceiras), realizou mais uma reunião da Polícia Comunitária, a 5º edição, para discutir a segurança pública do município. A reunião que contou com a presença de mais de 50 pessoas, foi realizada no Colégio Estadual Alfredo Nasser, localizado na Avenida Vicente de Paula Souza, Centro, e contou com a presença de lideranças religiosas, política e associações do município, além de moradores de diversos bairros.

Discursando, Major Edson Moura
(Foto: Divulgação / PM Cabeceiras)
O Comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Major Edson Moura, 1º Tenente Comandante da 2º Companhia de Cabeceiras, Celio, Presidente do Conselho de Segurança Comunitário de Cabeceiras, (CONSEG), Joaquim Sobrinho "Quinzinho",
 participaram da reunião.

Nessa quinta - feira (15) o Sargento Claudio participou do programa Alô Cabeceiras na Interativa FM e fez um resumo dos assuntos abordados do evento realizado na terça. Claudio iniciou agradecendo a participação dos moradores e autoridades do município, disse ter ficado feliz com o resultado e o grande número de pessoas que estiveram presente na reunião, ressaltando que naquela mesma noite foi realizada a cerimônia de posse do prefeito Antônio Cardoso (PSL) e Tuta (PDT). Para o Sargento, a participação em grande número da comunidade, é sinal de que as reuniões estão tendo resultado e mostra que a população está preocupada com a segurança.

No centro da foto, Joaquim Sobrinho.
(Foto: Divulgação / PM Cabeceiras)
Foi prometido pelo comandante Major Edson Moura reforço policial na cidade ao finais de semana, começando na sexta - feira, que segundo o Sargento Claudio, é aos finais de semana que aumenta o número de pessoas na cidade que vem de diversas regiões e requer uma atenção a mais da polícia. Na oportunidade o presidente do CONSEG informou sobre a nova eleição com data ainda a ser divulgada para escolha do novo presidente da entidade.

Sargento Claudio ressaltou a importância do CONSEG em Cabeceiras, que segundo ele as pessoas não sabem o quanto o conselho é importante para o município. "Muitas pessoas não tem conhecimento disso, mas é com o conselho de segurança que a gente consegue fundos do Ministério Público na sessão de trânsito, para que a gente invista em outros meios em segurança pública aqui (Cabeceiras), então se não tiver o conselho, a gente não tem uma conta, tendo uma conta bancária é onde é destinado o arrecadado (multas de trânsito) com isso, esse dinheiro é encaminhado ao estado, então dificilmente vem para Cabeceiras", explicou.

De acordo com o Sargento, o conselho ainda não tem CNPJ e falta alguns detalhes para ser regularizado, feito isso, uma conta bancária é criada onde o dinheiro de multas de trânsito, TCOs (Termo Circunstanciado de Ocorrência) é depositado. A partir daí, o presidente do conselho faz o repasse para a segurança pública.

Também foi discutido na reunião, a criação do SMT (Secretária Municipal de Trânsito) que engloba um pátio, onde são depositados os veículos apreendidos, onde é feito também as notificações padronizadas para a prefeitura e a guarda municipal, assim como funciona em Formosa e tem dado resultados positivos. Mais uma vez foi falado sobre denúncia anônima via ligação para o 190, que Claudio reforçou que não é preciso o denunciante se identificar, ela é anônima, mas tem casos específicos, como por exemplo, som alto na residência, neste caso é preciso que o denunciante se identifique. Som em excesso nos carros, denúncia contra tráfico de drogas e outras, não é preciso se identificar, basta apenas relatar os fatos para polícia.

Durante a entrevista, o Sargento voltou a falar sobre carros estacionados nas calçadas, impedindo a passagem de pedestres. "Os condutores de veículos não estão respeitando o alerta que a polícia está fazendo" disse e completou " Vamos começará a notificar os donos de veículos que os deixam nas calçadas, e se persistirem, será aplicada a multa, cerca de R$ 160,00 reais e mais três pontos na Carteira de Habilitação". Finalizou.

A próxima reunião da Polícia Comunitária será realizada no dia 17 de junho no salão ao lado da Igreja São Francisco de Assis, no Setor Mariano Machado com início às 19h30 e término às 20h30.

Clique Aqui e veja as fotos da reunião.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem