ESPORTES: Fantasma em uma partida de futebol?

ESPORTES: Fantasma em uma partida de futebol?

Transmissão de jogo da Libertadores registra imagem.

Um suposto fantasma foi captado por câmeras durante transmissão ao vivo de uma partida da Copa Libertadores no estádio Hermano Siles, na Bolívia, durante o confronto entre The Strongest e Defensor Sporting no dia 17 deste mês.


Ao final do jogo as imagens da câmera captam uma sombra que passa correndo por entre os torcedores e parece atravessar uma grade que dividiria as arquibancadas. O vídeo com o suposto fantasma virou um hit nas redes sociais, também com alegações de que o estádio era mal-assombrado por ter sido construído em cima de um cemitério. Veja a seguir o trecho original, registrado pela emissora Fox Sports:

Porém, tudo não passou de uma ilusão de óptica — além do reforço de uma lenda urbana sobre o estádio.

Há 50 anos, durante uma partida, uma parte da arquibancada do estádio desabou matando mais de 500 pessoas. Desde então lendas sobre fantasmas são fortemente conectadas ao local. Além disso, após uma grande reforma na última década, o estádio não possui divisões físicas entre suas arquibancadas. O que parece ser uma grade sendo atravessada pelo suposto fantasma, na verdade é uma das escadas de acesso aos assentos. E como os espaços entre os níveis da arquibancada são largos, o torcedor-fantasma conseguiu correr em alta velocidade sem esbarrar em ninguém.

Imagem recente do estádio Hermano Siles mostra as escadas como divisão dos setores das arquibancadas.

Embora as imagens impressionem e causam a sensação de ter um fantasma correndo pela arquibancada, tudo não passou de uma ilusão. E de um torcedor aparentemente com pressa para ir embora.

Fonte: Extra

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem