SAÚDE: Começa nesta segunda a vacinação contra HPV - Rádio Interativa FM - Cabeceiras - GO
Sejam bem vindos!!
Home » , » SAÚDE: Começa nesta segunda a vacinação contra HPV

SAÚDE: Começa nesta segunda a vacinação contra HPV

Publicado por Redação na segunda-feira, 10 de março de 2014 | 08:13


O Ministério da Saúde inicia hoje (10) a vacinação contra o papiloma vírus humano (HPV), principal causador do câncer de colo de útero. Meninas de 11 anos a 13 anos devem ser imunizadas em três momentos distintos, sendo a segunda dose aplicada seis meses após a primeira. A terceira deve ocorrer cinco anos depois. Em 2015, a vacina passa a ser oferecida para meninas de 9 a 11 anos.

Foto: Bruno Soares
O secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, explicou que a pasta está orientando estados e municípios a aplicar a primeira dose nas próprias escolas. Segundo ele, países como Austrália e Reino Unido adotaram a estratégia e obtiveram altos índices de cobertura vacinal. “Adolescente não é um público que frequenta postos de saúde. Mas, a partir da segunda dose, é preciso procurar uma unidade de saúde”.

Em Cabeceiras a secretaria municipal de saúde informa que a vacina está disponível nos postos do "Programa Saúde da Família (PSF I e II)" de segunda a sexta - feira das 08h00 às 17h00. Para serem imunizadas, devem apresentar o cartão de vacina ou um documento de identificação.

A meta do governo é vacinar 80% do público-alvo, formado por 5,2 milhões de meninas. A vacina distribuída na rede pública previne contra quatro subtipos do HPV (6, 11, 16 e 18). Os subtipos 16 e 18 são responsáveis por cerca de 70% dos casos de câncer de colo do útero em todo o mundo.

Da redação com informações da Agência Brasil.

Clique e Compartilhe
:

0 comentários :

Deixe o seu comentário.

Os comentários são de responsabilidade dos autores.

PUBLICIDADE

Curta a nossa página no Facebook
 
Suporte : E-mail | Luciano Max®
Plataforma Blogger
Copyright © 2011. Rádio Interativa FM - Cabeceiras - GO - All Rights Reserved
Todos os Direitos reservados a Interativa FM 87,9 Trabalho e Sucesso