CABECEIRAS: Semana movimentada no cenário político com expectativa de troca do legislativo pelo executivo.

CABECEIRAS: Semana movimentada no cenário político com expectativa de troca do legislativo pelo executivo.


Presidente da Câmara, Gerson Ataídes.
O cenário político em Cabeceiras está tendo grandes movimentações nessa semana com mudanças de cargos, posse de um vereador suplente prevista para esta quinta – feira (13), inclusive poderá ocorrer duas posses de suplentes que durante esse texto mostraremos, e tem ainda partido que anunciou pré-candidatura de ex-vereador para prefeito.


Everaldo Torres será empossado nesta quinta.
Foto: Arquivo pessoal / Reprodução Facebook
Começando com a troca de cadeiras, na segunda – feira (10) o vereador Chicão Lima (PMDB) trocou o legislativo pela secretaria de saúde, ele retornou ao cargo que o próprio deixou quando se candidatou a vereador na eleição de 2012.Com isso a cadeira será ocupada pelo seu suplente Everaldo Torres (PTB) que será empossado nesta quinta - feira (13) às 18h na câmara de vereadores.

Vereador Chicão Lima retorna a secretaria de saúde.
Foto: Divulgação
Outra troca de cadeira, mesmo que dure um, dois dias ou meses é a da presidência do legislativo pela do executivo.

O atual presidente da casa, vereador Gerson Ataídes (PSD) poderá assumir interinamente a prefeitura a qualquer momento, a prefeitura, já que o TRE-GO (Tribunal Regional Eleitoral) comunicou nesta quarta – feira (12) a juíza Marina Buchdid da 11º Zona Eleitoral em Formosa (GO) a decisão que a corte confirmou no dia 27 que manteve cassado o diploma do prefeito Nadir de Paiva (PP).

O prefeito deverá entrar com o pedido de liminar ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que pode decidir se ele permanece no cargo até o julgamento do interposto recurso eleitoral feito na terça - feira (11). O presidente aguarda um documento que o permite tomar posse que poderá ocorrer ainda essa semana.

O TRE-GO poderá divulgar dentro de 20 a 40 dia a data de uma nova eleição.

Celcio em entrevista comentando sobre a sua
pré-candidatura
Gerson assumindo a prefeitura, a presidência da câmara será passada para o vice-presidente, vereador Everton Francisco “Tuta” (PDT) que estava no cargo no ano passado. Com mais um vereador saído do legislativo, mesmo que seja por pouco tempo, pois quem decidirá é a justiça, mais uma cadeira vai ficar livre e quem assumirá ela, é o suplente Célcio Brasílio (Pros) que inclusive teve seu nome anunciado no ultimo sábado (8) pelo presidente nacional do Partido Republicano da Ordem Social, Eurípides Junior, como pré-candidato a prefeito de Cabeceiras.

Alguns presidentes de partidos em Cabeceiras já começaram as articulações para colocar um candidato a prefeito caso ocorra nova eleição ainda este ano. Os bastidores estão agitados, porém, nenhum nome, exceto o de Célcio ainda foi citado como pré-candidato a prefeito.

1 Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem