CABECEIRAS: Dois candidatos disputarão a eleição suplementar do dia 4 de maio. - Rádio Interativa FM - Cabeceiras - GO
Sejam bem vindos!!
Home » » CABECEIRAS: Dois candidatos disputarão a eleição suplementar do dia 4 de maio.

CABECEIRAS: Dois candidatos disputarão a eleição suplementar do dia 4 de maio.

Publicado por Bruno Soares na domingo, 30 de março de 2014 | 19:21


O domingo (30) foi bastante movimentado nas convenções partidárias para discutir o nome dos pré - candidatos a prefeito e vice-prefeito para disputar a eleição suplementar em Cabeceiras, marcada para o dia 4 de maio deste ano pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO).

De um lado já era certeza, só faltava à confirmação que veio na convenção de hoje. Do outro lado a situação foi completamente diferente do que vinha sendo comentado nos bastidores.

Vamos começar com a confirmação. O pré-candidato a prefeito Antônio Cardoso (PSL) e seu vice ficou como já estava sendo cogitado, que é o presidente da câmara Everton de Matos “Tuta” (PDT) foi confirmado. A convenção ocorreu na Câmara de Vereadores.

Já as cogitações de que o Presidente do Sindicato Rural, Arno Bruno Weis (DEM), sairia como candidato e o seu vice seria o prefeito interino Gerson Ataídes (PSD) ou Bim de Oemis (PTN), não foi adiante, e no final acabou vindo uma surpresa. O pré-candidato a prefeito que disputará a eleição suplementar, caso não seja cancelada por haver ainda a possibilidade do Nadir de Paiva (PP) que foi cassado, voltar à prefeitura se o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) conceder a liminar ao Nadir, que talvez possa ocorrer a partir desta segunda - feira (31), será Bim de Oemis (PTN) e o locutor Byn Wanderson (PTB) como vice.

As negociações entre o DEM e os partidos durante a convenção que foi realizada na Escola Municipal Jesuíno Torres,  não seguiu adiante, e o Arno Bruno que almejava ser candidato a prefeito acabou não se concretizando, e o partido que tem como presidente municipal Tiago Ferrão, garantiu apoio ao Antônio Cardoso.

Gerson Ataídes acabou ficando fora da disputa, e no dia anterior, foi anunciado o seu apoio a Antônio, o mesmo ocorreu com o vereador Celcio Basílio do PROS (Partido Republicando da Ordem Social) que no meio da semana, em uma reunião com o presidente do partido, Eurípedes Junior, acabou retirando a sua pré-candidatura e garantiu apoio também ao Antônio.

Agora, os partidos políticos e as coligações solicitarão ao Juiz Eleitoral o registro de seus candidatos a Prefeito e Vice-Prefeito em chapa única e indivisível, até as 18 horas do dia 31 de março, ou seja, nesta segunda - feira. Nesse mesmo dia, sob pena de responsabilidade, o Chefe do Cartório Eleitoral afixará edital para ciência dos interessados, passando a correr o prazo de 5 (cinco) dias para impugnações.

Caso Bim de Oemis.
O vice-prefeito Bim de Oemis (PTN) também foi cassado pelo TRE-GO, porém a corte o deixou de fora da punição de inelegibilidade por oito anos, como foi aplicada ao Nadir de Paiva (PP). Com isso, Bim pode participar da eleição.

Veja como ficou as coligações:
A coligação que ficou com a maioria dos partidos aliados é a "Juntos Construindo Cabeceiras", que leva o mesmo nome da eleição de 2012 concorrida por Antônio Cardoso. Ao todo são 14 partidos.
PSL - PV - PPS - PMDB - PSB - PSDB - PDT - PT - PSC - PSDC - PTC - PROS - PSD e DEM.

Três partidos formam a coligação "Juventude em Prol do Povo", que tem como os pré-candidatos Bim de Oemis e Byn Wanderson. São eles: PTN - PTB e PP.

 Sobre a eleição suplementar.
A eleição suplementar se dá pelo fato do ex-prefeito Nadir de Paiva (PP) e seu vice Bim de Oemis (PTN) terem os seus diplomas cassados no TRE-GO. No último dia 27 de fevereiro, a corte manteve a decisão do dia 10 de dezembro cassando os diplomas do prefeito Nadir e do vice Bim de Oemis. Os magistrados rejeitaram os embargos declaratórios do prefeito e vice. O presidente da câmara e vereador Gerson Ataídes (PSD) assumiu a Prefeitura de Cabeceiras (GO) no dia 13 deste mês.

 Embora o TRE-GO tenha divulgado a data da nova eleição, dia 4 de maio, o recurso eleitoral interposto pelo ex-prefeito e vice, Nadir de Paiva e Bim de Oemis, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tramita normalmente, o que poderá ainda conceder uma liminar ao prefeito e vice-prefeito para retornarem aos respectivos cargos. Caso isso aconteça, a data divulgada da nova eleição é cancelada, até que o TSE julgue os processos podendo ou não absolver os recorrentes.
Clique e Compartilhe
:

2 comentários :

  1. parabens ao tre/go que corrigiu um grande erro, que o povo desta cidade tinha cometido que era trocar a sua dignidade, liberdade,cidadãnia , trabalho , honra , moral,a escola do filho e outras coisas mais á troco de uma cesta basica . que isto sirva de exemplo para todo brasil. e que ganhe o melhor, para cabeceira e para todos. um braço a todos eleitores, são os votos de um amigo apaixonado por esta cidade.

    ResponderExcluir
  2. Gostaríamos que fosse colocado os nomes completos de Bym Anderson e Bim De Oemes

    ResponderExcluir

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

PUBLICIDADE

Curta a nossa página no Facebook
 
Suporte : E-mail | Luciano Max®
Plataforma Blogger
Copyright © 2011. Rádio Interativa FM - Cabeceiras - GO - All Rights Reserved
Todos os Direitos reservados a Interativa FM 87,9 Trabalho e Sucesso