GIRO RURAL: Produtores se reúnem na Faeg para avaliar prejuízos causados pela falta de chuva

GIRO RURAL: Produtores se reúnem na Faeg para avaliar prejuízos causados pela falta de chuva


Diante dos prejuízos causados pela falta de chuva, que há mais de um mês está muito abaixo da normalidade, produtores goianos se reúnem na tarde desta terça-feira (18) para avaliar os prejuízos causados pela seca e buscar alternativas para diminuir os danos. O encontro está marcado para às 15 horas na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e, na ocasião, técnicos agrônomos de cada região do estado irão apresentar um balanço dos prejuízos e mensurar o tamanho real da perda.

Na pauta também, as problemáticas do Seguro Rural, que não atende, em totalidade, as demandas dos produtores, principalmente em períodos como este. Durante o encontro também serão discutidas as dívidas dos produtores, que produziram menos e não estão conseguindo cumprir os contratos de exportação.

No total, 50 produtores participarão da reunião, além de técnicos da Faeg e consultores do Senar. Também estarão presentes, o 1º vice-presidente institucional da Faeg, Bartolomeu Braz, e um representante da superintendência do Banco do Brasil.

Colaboração: Gerência de Comunicação do Sistema Faeg/Senar

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem