FORMOSA: Quatro mulheres são presas na Operação Avalanche.

FORMOSA: Quatro mulheres são presas na Operação Avalanche.


Foto: Divulgação
Quatro mulheres foram presas em Formosa (GO), Entorno do DF, na terça – feira (18) suspeitas de participar de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas. Os mandados de prisão temporária, de busca e apreensão e conduções coercitivas foram realizados em três cidades goianas (Campos Belos, Formosa e Aparecida de Goiania) e uma no Distrito Federal (Sobradinho) na operação intitulada “Avalanche”. As investigações do Ministério Publico de Goiás (MP-GO) teve início em dezembro passado e nesta terça – feira participaram da ação promotores de Justiça de diversas comarcas do Estado, com apoio do Centro de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP.

O trabalho contou ainda com a parceria das Polícias Civil e Militar de Goiás e Polícia Civil do Distrito Federal, além do Grupo de Operações Penitenciárias (Gope) da Secretaria de Administração Penitenciária e Justiça e de agentes carcerários da Penitenciária Odenir Guimarães.

As mulheres presas em Formosa foram Simone Saraiva, Sandra Saraiva Garcia e Rocha, Adriana Rodrigues da Silva e Camila de Sousa Athaydes. Os policiais apreenderam com Sandra cerca de 6,4 kg de maconha. Uma quantidade menor da mesma substância foi encontrada na residência de Simone, 700 gramas. Elas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas. Na residência da mãe do Donizete Soares da Silva, que seria o mentor da suposta organização, a polícia apreendeu R$ 148 mil reais que estavam em um cofre.

Já na casa de Camila, esposa do Zequinha, R$ 2 mil reais em espécie foram apreendidos.
Ainda em Formosa, no Bairro Jardim Oliveira, a PM com o auxilio de cães farejadores localizaram 16 quilos de maconha enterrados. Foi cumprido um mandado de busca e apreenssão na casa de Kaely Aparecida Gomes de Ataides. Ela é prima de Camilia e foi apreendido 40 gramas de maconha. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência foi lavrado contra Kaely. Todos os presos na operação foram conduzidos para o MP da cidade, interrogados e levados para o presídio de Formosa.

Em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da Capital,no presídio Odemir Guimarães, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária, Donizete e José Vieira de Carvalho Filho "Zequinha". Já em Sobradinho (DF), foi feita a prisão de Lucas Eduardo da Silva Marinho.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem