CABECEIRAS: Telhado do Ginásio de Esportes é concertado.

CABECEIRAS: Telhado do Ginásio de Esportes é concertado.



Foto: Bruno Soares
Os desportistas cabeceirenses agora podem voltar a utilizar o Ginásio de Esportes durante o período de chuva. No início da tarde desta quarta - feira (19), a reportagem flagrou o vereador Zada e um funcionário concertando o telhado danificado. Foram mais de dois meses sem poder ser usado após uma telha de plástico ter sido levada pelo forte vento que passou pela cidade no dia 23 de novembro passado. Para piorar, no dia 17 de fevereiro deste ano uma chuva ainda mais forte com rajadas de vento acabou retirando telha, também de plástico, do outro lado.

Foto: Deney Marins
O Ginásio localizado ao lado do Estádio Divinão tem a única quadra coberta do município, com isso, no período chuvoso ele ficava fechado, impossibilitado de funcionar, pois ficava alagado. A Interativa FM recebeu durante o tempo que o Ginásio não era utilizado pela falta do telhado, inúmeras reclamações dos ouvintes que cobravam dos responsáveis pela parte esportiva da cidade uma solução.

A emissora entrou em contato com o secretário de esportes, Fernando Manuel que prometeu resolver o problema, porém, a solução foi demorada e só resolvida nesta quarta – feira. Até mesmo o diretor de esportes, Eder Leno, fez duras críticas no programa “Papo de Craque” do dia 1º deste mês ao secretário. Ele contou que não conseguia ter um bom diálogo com o Fernando e que o Ginásio era terceirizado, uma pessoa ficava responsável pela manutenção e o dinheiro era levantado da locação dos horários.

O responsável pelo zelo e manutenção do Ginásio é um senhor conhecido como João. No ano passado ele fez esclarecimentos no programa Alô Cabeceiras, quando na época os jogadores amadores reclamavam da falta de bola para jogar, que muitas vezes além de pagar o horário eles teriam que levar a bola.

João disse na época que o dinheiro recebido da locação dos horários era insuficiente para manter o local limpo e realizar manutenção. Ele citou que deixou de comprar bolas novas por falta de dinheiro e também pelo mau uso delas por parte dos próprios desportistas que acabavam chutando elas contra a parede sem estar em jogo, diminuído o seu tempo de vida.

João contou também na época não recebia salário fixo e que a sua renda era levantada através dessas locações, o que ocorre até hoje.

O telhado danificado pelas chuvas era um dos problemas que foi resolvido. Agora, o Ginásio que passou por reformas no primeiro mandato do prefeito reeleito Nadir de Paiva, precisa de novos reparos como, pinturas, novo piso para quadra e banheiros, encanação e parte elétrica. As paredes e vidros das janelas dos vestiários são alvos de vândalos com pichações e depredação.
Foto: Bruno Soares

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem