CABECEIRAS: PM realiza reunião comunitária para discutir problemas na segurança pública.

CABECEIRAS: PM realiza reunião comunitária para discutir problemas na segurança pública.


Por Willian Freitas.

Na noite de terça-feira (18) foi realizado um encontro entre sociedade e a Policia Militar (PM) do Estado de Goiás representado pelo seu comandante em Cabeceiras Capitão Silvino.

Estiveram presentes algumas autoridades políticas como os vereadores Mundin e Djalma , representantes do comercio Sr. Tiago Ferrão, representante do Sindicato Rural Sr. Joaquim Cardoso , diretora da escola municipal Laís Inácio e professores e a presença do Padre Flauney.

O Capitão Silvino deu orientações de segurança pessoal e muitas informações de como se proteger das ações de bandidos, logo depois abriu espaço para os questionamentos das pessoas que ali estavam presente. Nestes questionamentos deu para perceber que a população não está satisfeita com a segurança no município, foram feitas várias reclamações referente a um problema que não acontece somente em Cabeceiras, mas em toda cidade pequena, o “tráfico de drogas”.

Foram poucas pessoas que compareceram, mas mesmo assim o encontro durou aproximadamente 3 horas. O Presidente do Conselho de Segurança de Cabeceiras, Sr. Joaquim Pereira de Souza, informou à aos presentes que nada pode ser feito por falta de recursos, que segundo ele vem para o município um valor no entorno de R$ 110.000,00 mil por ano, e que não é repassado para a segurança da cidade.

Outro assunto que teve uma atenção maior foi referente às escolas que vem sofrendo com o aliciamento de crianças para o uso de drogas, chegando até faltar de aula para fazer o uso do entorpecente. O capitão Silvino disse que a população pode esperar que vai haver melhorias na segurança de Cabeceiras mas pediu que a população tem que colaborar denunciando e ressalta que não é preciso se identificar, este é um direito do cidadão e fortaleceu dizendo que não tem recebido denúncias e isso dificulta o trabalho da polícia.

A próxima reunião ficou marcada para o dia 11/03/2014 as 19h00 horas na escola Laís no Setor Enis.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem