CUIDADO!!! Links com o título "Vídeo íntimo de Neymar e Bruna Marquezine" é a nova artimanha para roubar dados.

CUIDADO!!! Links com o título "Vídeo íntimo de Neymar e Bruna Marquezine" é a nova artimanha para roubar dados.


Não é de hoje que piratas da internet ou Hackers utilizam a imagem de celebridades para espalhar vírus na rede a fim de roubar dados de clicadores compulsivos ou curiosos.

Muitos sem querer acabam clicando em links falsos que infestam o computador de diversos vírus. Imagens de famosos são as mais utilizadas, a nova agora é sobre o casal Neymar, craque do Barcelona e da Seleção Brasileira com a atriz Global Bruna Marquezine.

Circula na rede um arquivo com um suposto vídeo íntimo do casal, "Vídeo íntimo de Neymar e Bruna Marquezine... Cenas picantes!!", mas que na verdade o arquivo, chamado "Video_Intimo.zip", contém um Trojan, que é um tipo de vírus que copia dados bancários das máquinas infectadas. Esse tipo de arquivo foi enviado para milhares de e-mails na Argentina, no Brasil e na Europa.

Após o download do arquivo, os usuários tem dados roubados do seu computador, como por exemplo: senhas de banco, e-mail e dentre outras coisas que são úteis para os ladrões virtuais, segundo informações da empresa de segurança ESET.

O alerta serve também para quem usa Android e dentre outros aparelhos móveis que tem acesso a internet.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem