CABECEIRAS: Ouvintes cobram reparos na iluminação pública e transporte escolar na zona rural.

CABECEIRAS: Ouvintes cobram reparos na iluminação pública e transporte escolar na zona rural.



No programa “Alô Cabeceiras” desta quinta – feira (30) na Interativa FM, apresentado por Byn Wanderson e Bruno Soares, foi ouvida duas reivindicações dos ouvintes e também as respostas dos responsáveis. O assunto foi iluminação pública e o transporte escolar dos alunos da zona rural.

Foto: Bruno Soares
Uma moradora do bairro redenção, na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek relatou ao vivo que naquela rua algumas lâmpadas dos postes não acendem, deixando um longo trecho da avenida na escuridão. Outros ouvintes também relataram o mesmo problema e outras duas ruas na cidade enfrentam a mesma situação, são elas: Rua Martins de Godooy e Rua das Azaleias no Bairro Redenção. Alguns pontos não citados pelos ouvintes, mas apontados pela reportagem também tem trechos da rua onde lâmpadas não acendem, como, Rua Nicolau Lima no Centro e outras duas no Parque São João próximo a Igreja Universal.

Em resposta, o secretário de finanças Enival Ferreira informou por telefone que a prefeitura comprou tudo o que é necessário para fazer reparos em toda cidade. Segundo ele, em um futuro próximo isso será feito.

Ônibus entre a 40 municípios goianos no dia
30 de dezembro de 2013.
Foto: Goiás Agora
Outra reivindicação partiu das famílias da zona rural. Eles reclamam que o transporte escolar não está buscando os alunos e queriam resposta da prefeitura, que veio mais uma vez do secretário de finanças. Segundo Enival, no município nenhuma empresa tem ônibus que se enquadram nos quesitos exigidos pelo Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (DETRAN-GO) que não podem ter mais de 10 anos de uso. Ainda segundo o secretário, a prefeitura está na busca de empresas que tenha esses ônibus e com urgência.

Perguntado sobre os ônibus escolares que o governo federal está distribuindo no estado, Enival disse que está previsto dois desses veículos para o município, mas que não pode esperar eles chegarem, pois não tem uma previsão de quando isso poderá acontecer.

Foto: Reprodução / Goiás Agora
No dia 30 de dezembro passado, o governo do estado por meio do governo federal realizou a entrega de ônibus escolares para 40 municípios goianos. O evento foi realizada no estacionamento do Estádio Serra Dourada em Goiânia para os prefeitos que tiveram suas cidades contempladas. Segundo Marconi Perillo (PSDB), em fevereiro, ou seja, daqui dois dias, serão entregues mais 12.

Talvez um ou dois desses 12 novos veículos sejam enviados para Cabeceiras. Esse é um desejo dos país desses alunos que estão fora das salas de aula porque o município não tem ônibus adequados. Um micro-ônibus que foi adquirido pelo município através do governo federal e Vans trabalham no transporte de crianças e adolescentes, mas não são suficientes para atender a demanda.

Caso nenhum dos 12 que estão previstos para serem distribuídos no estado chegue até Cabeceiras, à prefeitura terá que recorrer a empresas fora do município. Isso não foi citado, mas é um caminho mais óbvio, já que o dono de um ônibus que pediu para não ter o nome divulgado, disse que, ônibus novos são muito caro e não da lucro, pois o dinheiro que recebe é destinado a parcelas de financiamento, salário do motorista e manutenção do veículo.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem