CABECEIRAS: Árvores da Avenida Vicente de Paula Sousa começaram a ser cortadas.

CABECEIRAS: Árvores da Avenida Vicente de Paula Sousa começaram a ser cortadas.


As grandes árvores concentradas no canteiro central da Avenida Vicente de Paula Sousa no Centro da cidade começaram a ser cortadas esta semana. Segundo o secretário de transportes e obras, Waith Sousa, uma empresa que fabrica doces na cidade é encarregada de cortar as árvores que foram autorizadas para o corte e remover as madeiras.

Ainda de acordo com Waith, todas às arvores da cidade que correm o risco de cair serão cortadas, e no lugar serão plantadas outras que não cresça muito. Alguns fatores que são analisados antes do corte, é a presença de cupins, por serem árvores antigas, muitas estão com os trocos e raízes cheios de cupins, o que compromete a estrutura delas.

Nesta mesma avenida, uma árvore caiu em 2011. Segundo moradores daquela região, chovia no momento em que ela caiu, mas eles acreditam que o motivo não seja a chuva, pois não era forte. Como são grandes, elas acabam se aproximando da rede elétrica, e para evitar um curto circuito, a Celg (Companhia Energética de Goiás) realiza a poda, porém, apenas do lado da rede elétrica, com isso, o outro lado fica sobrecarregado e as raízes não aguentam o peso, vindo a cair.

A medida tomada pelo secretário acontece após dois incidentes ocorridos este mês. Um galho de árvore caiu sob uma Van escolar que estava estacionada abaixo dela próximo a agência dos Correios. Dentro do veículo estava o motorista que nada sofreu (foto abaixo).

Alguns dias depois, na sexta – feira (22), uma forte chuva com rajadas de vento fez com que a metade de uma árvore viesse abaixo, bloqueando parte da Avenida Presidente Juscelino Kubitschek no Bairro Redenção, danificando também a rede elétrica deixando algumas casas sem luz (foto abaixo).

As novas árvores que serão plantadas ainda não foram escolhidas, Waith disse que irá buscar espécies que são recomendadas para área urbana.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem