CABECEIRAS: Sem água, escola municipal dispensa os alunos.

CABECEIRAS: Sem água, escola municipal dispensa os alunos.

Escola havia solicitado o concerto de vazamento para Saneago há 5 dias e o problema não foi solucionado.

Foto: Bruno Soares
Alunos da escola municipal Matias no Setor Mariano Machado ao lado do colégio estadual Oemis foram dispensados na manhã de hoje (21) por falta de água na unidade de ensino. Segundo informações da diretora Leudes, a escola que conta com uma caixa d´água vem racionando a mesma desde quarta – feira (16) por causa de um vazamento na encanação próximo ao hidrômetro. Ela disse já ter informado a Saneago sobre esse vazamento e ainda segundo a diretora, a direção local do órgão disse que resolveria o problema, mas até então nada foi feito e ela foi obrigada a dispensar os alunos do período da manhã.

A reportagem entrou em contato com a Saneago no escritório local e segundo o funcionário administrativo, Durval, um RA (Registro de Atendimento) foi aberto no dia 18, sexta – feira, mas que dias antes já havia recebido a informação desse vazamento do hidrômetro da escola.
RA emitido pela Saneago. Foto: Reprodução
Durval pediu desculpas pelos transtornos e informou que o problema será solucionado o mais rápido possível ainda pela manhã. Ele disse ainda que a Saneago local vem enfrentando uma sobrecarga de serviços com concertos de rompimentos de encanação nas ruas e que isso tem demorado para solucionar o problema de vazamento na escola.

Foto: Bruno Soares
Nesta manhã a reportagem foi até a escola Matias e no local estava um funcionário da prefeitura que aguardava materiais de isolamento para o concerto da encanação. Ele disse que por causa da demora por parte da Saneago em concertar o vazamento, a prefeitura resolveu por conta própria fazer o concerto.

A parte danificada na encanação é justamente a que está após o hidrômetro, ou seja, após o contador de água que a empresa que presta serviços utiliza para saber o quando uma residência ou outros imóveis gastou de água para ser cobrado na fatura do mês. Como o vazamento é após o hidrômetro, foi possível o desligamento do registro que vem antes do aparelho, sendo assim, não ocorre o vazamento e o contador não é utilizado. Caso contrário, ainda segundo o funcionário da prefeitura, somente a Saneago poderia fazer o concerto da encanação, pois ela teria que desligar a rede para realizar o procedimento e isolar o vazamento.

A escola atende crianças a partir dos 4 anos de idade com turmas do jardim até o pré.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem