CABECEIRAS: Secretarias realiza mutirão de limpeza pelas ruas da cidade.

CABECEIRAS: Secretarias realiza mutirão de limpeza pelas ruas da cidade.

População atende ao pedido dos órgãos municipais e retiram entulhos dos lotes para serem recolhidos.

Um mutirão de limpeza foi realizado na semana passada entre os dias 9,10 e 11 de setembro, segunda, terça e quarta – feira em Cabeceiras. As secretarias da saúde, obras, transportes e a FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), ambas as pastas do município convocaram a população para este mutirão a fim de todos limparem os seus lotes e deixar a disposição da coleta.

O pedido foi atendido e o que se vê pelas ruas da cidade é entulhos a espera do serviço de limpeza. É tanto lixo que apenas um caminhão caçamba e um trator esta tendo trabalho para realizar a limpeza com rapidez.

Foto: Bruno Soares
O lixo vai desde galhos de árvores a restos de construção. A ideia segundo as pastas que organizaram o mutirão da limpeza é diminuir a queima do lixo nos quintais - prática que vem sendo bastante utilizada no município que inclusive acarreta em multa ao infrator, mas que ninguém até o momento foi autuado – evitar moradias de animais peçonhentos como cobras, escorpiões, aranhas e também eliminar abrigos para o mosquito transmissor da dengue.

Sobre a queima de lixo o mutirão já tem seu saldo positivo, ouve uma grande redução na queima e o ar está mais puro.
Previsão é de 15 dias para que a limpeza seja concluída , disse o secretário Waith Souza
Foto: Bruno Soares
O secretário de transportes e obras, Waith Souza disse ter ficado surpreso com a quantidade de entulhos retirados dos lotes pelos moradores, e que ficou feliz pela população ter atendido ao pedido para limpar seus quintais. Ele disse ainda que está trabalhando a todo vapor com os dois maquinários que o município tem para retirar todo esse lixo das ruas em curto prazo e que na próxima semana mais duas equipes irão para as ruas retirar os entulhos.

Ainda segundo Waith, a previsão é de que toda cidade esteja limpa em 15 dias. A prioridade agora é retirar os entulhos com risco de incêndio, como folhas e galhos de árvores.


Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem