CABECEIRAS: População deve tomar cuidado com o sol na tarde de hoje.

CABECEIRAS: População deve tomar cuidado com o sol na tarde de hoje.

Usar o protetor e beber bastante líquido é a dica para hoje.


O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) indica que Cabeceiras registrará 34° C na tarde de hoje, mas a sensação pode ser de 36° C. Neste finzinho de manhã, os termômetros já sinalizam na casa dos 31° C.
Foto: Reprodução/INMET

Os moradores devem tomar muito cuidado ao sair de casa, não podendo esquecer de usar um bom protetor solar e uma sombrinha pois os raios UV estará “Muito Alto”, entre 8 a 10 calculados pelo instituto.

O Índice Ultravioleta (IUV) é uma medida da intensidade da radiação UV, relevante aos efeitos sobre a pele humana, incidente sobre a superfície da Terra. O IUV representa o valor máximo diário da radiação ultravioleta. Isto é, no período referente ao meio-dia solar, o horário de máxima intensidade de radiação solar. Esses raios são os causadores de doenças de pele.

A recomendação do dia, além de usar a vontade o protetor solar e uma sombrinha, ingerir bastante liquido para não se desidratar e se alimentar com comidas leves, nada de frituras e gorduras, tomar sucos de preferência os naturais. Crianças de idosos que são mais vulneráveis tem que ter uma atenção especial e beber muito líquido e comer frutas é o ideal.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem