POLÍTICA: TRE-GO cassa mandato de prefeito de Bom Jardim.

POLÍTICA: TRE-GO cassa mandato de prefeito de Bom Jardim.


O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) cassou na ultima segunda - feira (19), em decisão colegiada, o prefeito de Bom Jardim de Goiás, Cleudes Bernardes da Costa (PSDB), o Cleudes Baré. O tucano, que também é presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), é acusado pela chapa do segundo colocado nas eleições de outubro do ano passado, Nailton Oliveira (PMDB), de compra de votos e abuso de poder econômico.

A decisão cabe recurso e como o placar da votação foi apertado, 3 a 2, o acórdão deverá ser redigido para posterior publicação. Só a partir disso o peemedebista poderá tomar posse da administração municipal. Quem assumirá a presidência da AGM é Itamar Barreto (PSD), prefeito de Formosa.

Baré já havia sido condenado em dezembro do ano passado pela juíza Flávia Morais Nagato de Araújo Almeida, da 35ª Zona Eleitoral, de Aragarças. Segundo a acusação, a prefeitura de Bom Jardim de Goiás camuflou doações de terrenos e imóveis em forma de vendas e formalizações de escrituras a moradores do município.

A legislação eleitoral proíbe qualquer tipo de distribuição gratuita de “bens, valores ou benefícios por parte da administração pública, exceto nos casos de calamidade pública, de estado de emergência ou de programas sociais autorizados em lei e já em execução orçamentária no exercício anterior”.

Com informações do O Popular.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem