IDHM: Cabeceiras ocupa a 198º posição em Goiás, considerado médio no Índice de Desenvolvimento Humano Municipal.

IDHM: Cabeceiras ocupa a 198º posição em Goiás, considerado médio no Índice de Desenvolvimento Humano Municipal.


Foi divulgado nesta segunda – feira (29) o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM)elaborado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea) e a Fundação João Pinheiro.

O estudo é dividido em três dimensões do desenvolvimento humano: a oportunidade de viver uma vida longa e saudável [longevidade], ter acesso a conhecimento [educação] e ter um padrão de vida que garanta as necessidades básicas [renda]. O índice varia de 0 a 1, sendo que quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento humano.

Por estado, Goiás ocupa a 8ª colocação com IDHM 0.735, tendo em 1ª lugar como o melhor de se viver o Distrito Federal com 0.824, IDHM considerado Muito Alto. Em relação aos municípios goianos, a capital ficou em 1ª lugar com IDHM Alto (a classificação é feita por, Muito Alto, Alto, Médio, Baixo e Muito Baixo). São Domingos, Flores de Goiás e Cavalcante foram os municípios com Índice de Desenvolvimento Humano Municipal classificado como Baixo.
Foto: Reprodução
Cabeceiras ocupa a posição 198º com IDHM 0.668 considerado com Médio, atrás das cidades mais próximas como Formosa, ocupando a 13º colocação com IDHM alto 0,744 e Planaltina com índice classificado também como médio 0,669 na posição 196º.
Foto: Reprodução

Veja aqui a relação completa.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem