CABECEIRAS: Repórter Senado mostra a Folia do Divino Espirito Santo e propriedades rurais do município. Assista

CABECEIRAS: Repórter Senado mostra a Folia do Divino Espirito Santo e propriedades rurais do município. Assista



O programa “Repórter Senado” da TV Senado visitou Cabeceiras no início deste mês para fazer uma reportagem sobre a cultura popular de raiz, a manifestação da Folia do Divino Espírito Santo, a viola caipira, a poesia, a culinária do Cerrado.

Foram dedicados 15 minutos para falar sobre a Folia do Divino Espírito Santo que estava acontecendo na cidade na residência da dona de casa Osmarina Vaz e seu esposo Alcides Leite que é pecuarista no município. O programa mostrou em detalhes como é realizada a Folia que segundo Osmarina foi para cumprir uma promessa que fez ao seu filho Wagner Vaz para que o Divino Espírito Santo o curasse de uma surdez.

Intitulado como “Frutos do Cerrado”, o Repórter Senado mostrou também o trabalho do pequeno e do grande produtor, visitando a propriedade do senhor Zico Ribeiro que cultiva na sua fazenda Cana, mandioca, guariroba e cria gado para produzir leite e queijo. Ao lado de Zico, a propriedade do paranaense Lírio Gríggio onde é plantada soja, milho, feijão de dentre outros grãos.

Com informações da TV Senado.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem