FORMOSA: Cerca de 300 pessoas participam de manifestações na cidade.

FORMOSA: Cerca de 300 pessoas participam de manifestações na cidade.

Estudantes e professores da UEG saíram as ruas de Formosa em protesto contra o governador do estado.
Prefeito Itamar Barreto também foi lembrado durante os dois dias protestos.

De greve a mais de 45 dias, professores e alunos da Universidade Estadual de Goiás (UEG) em Formosa fizeram protestos na segunda (17) e terça – feira (18) cobrando do governo do estado melhorias na instituição. Cerca de 30 pessoas participaram do movimento na noite de segunda – feira, segundo informações do Jornal O Lance.
Foto: Jornal O Lance
Ainda de acordo com o jornal, os manifestantes saíram às ruas da cidade novamente na noite desta terça – feira (18) e teriam participado do movimento aproximadamente 300 pessoas.

Foto: Jornal O Lance
A concentração aconteceu na Praça Rui Barbosa nas proximidades da câmara de vereadores e a prefeitura da cidade, em seguida saíram pela Rua Valeriano de Castro, subiram a Rua Jesulino Malheiros e entraram na Rua Visconde de Porto Seguro e foram até a Praça Imaculada Conceição, onde realizaram um enterro simbólico das políticas educacionais do Governo de Marconi Perillo (PSDB). “Eu amo Goiás, Marconi nunca mais”, “Marconi bicheiro devolve meu dinheiro”, “O povo tem que saber, Marconi abandonou a UEG”, “Educação na rua, Marconi a culpa é sua!” foram alguns dos dizeres dos manifestantes que durante a caminhada cantaram o Hino Nacional Brasileiro e a música “Que País é Esse” do Renato Russo.
Foto: Jornal O Lance


O prefeito da cidade, Itamar Barreto (PSD) foi lembrado pelos manifestantes cobrando mais saúde, educação e infraestrutura além de alertar a administração pública municipal para tratar com mais atenção o patrimônio ambiental do município, o transporte público foi citado como sendo de má qualidade.

As manifestações foram pacíficas, não ouve violência e nem danos ao patrimônio público. Em uma comunidade na rede social um novo protesto foi marcado para acontecer no próximo sábado (22) às 16 horas no terminal rodoviário.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem