GOIÁS: 29 municípios receberam nesta quinta maquinários novos.

GOIÁS: 29 municípios receberam nesta quinta maquinários novos.

Ao todo foram entregues 32 maquinas, caminhões e equipamentos para 29 prefeitos.
11/04/2013 às 13h29
O governador Marconi Perillo (PSDB) entregou na manhã desta quinta – feira (11) as chaves de 32 máquinas, caminhões e equipamentos para os prefeitos de 29 cidades goianas.

O evento foi realizado na Praça Cívica em Goiânia. São 13 tratores agrícolas, cinco motoniveladoras, três caminhões, seis retroescavadeiras e cinco pás carregadeiras que segundo Perillo vai ajudar os municípios a melhorar as condições das estradas vicinais, facilitando o escoamento da produção agrícola e promovendo o desenvolvimento do setor agropecuário.

Os recursos para a aquisição dos veículos são provenientes de um convênio entre o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, representado pela Caixa Econômica Federal, e o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan). Dos R$ 6,3 milhões, a União arcou com 62% e o Estado, com 38%.

O governador fez questão de salientar que os benefícios entregues hoje vão chegar a 400 mil habitantes de diferentes regiões de Goiás. “Esse maquinário vai beneficiar cerca de 400 mil habitantes destes municípios, que poderão contar com a ação eficaz e imediata do poder público nas demandas sociais por transporte e logística. Esta é uma cerimônia de caráter municipalista. Ser municipalista é ser parceiro de fato. Nenhuma solenidade de governo tem sentido se o objetivo final não for a melhoria das condições vida do cidadão.”

Marconi afirmou que já recebeu este ano todos os prefeitos dos 246 municípios goianos e que já conhece as necessidades de cada um. De acordo com ele, as prioridades serão definidas e a ajuda do Estado chegará a todas as regiões de Goiás. “Eu recebi todos os prefeitos este ano. Conheço todas as prioridades. E agora vamos começar a atendê-las para que eles possam prestar serviços de qualidade a toda a população.”

Os municípios beneficiados foram Água Limpa, Castelândia, Caturaí, Córrego do Ouro, Damolândia, Fazenda Nova, Goianira, Iaciara, Inhumas, Ipameri, Itaberaí, Itapirapuã, Itauçu, Mimoso de Goiás, Nerópolis, Nova Crixás, Nova Glória, Padre Bernardo, Rianápolis, Santa Bárbara de Goiás, Santa Fé de Goiás, Santa Helena de Goiás, Santa Rosa, São João da Aliança, São Luís de Montes Belos, São Miguel de Passa Quatro, Turvânia, Varjão e Vianópolis.

Fonte: Goiás Agora

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem