CABECEIRAS: Quatro casos de dengue são confirmados na cidade.

CABECEIRAS: Quatro casos de dengue são confirmados na cidade.

Homem contraiu dengue no município e se recupera em casa.
Exame laboratorial confirmaram a doença.

Um homem de 44 anos, servidor municipal e que trabalha na área de limpeza urbana de Cabeceiras é uma das quatro pessoas que teriam contraído dengue no município.

A reportagem do site conversou com o servidor público na manhã deste sábado (27) e o mesmo contou que começou a sentir dores de cabeça na terça – feira (23), dores que segundo o homem eram constantes. A situação começou há agravar um dia depois, na quinta – feira (25) quando os sintomas pioraram, “a dor de cabeça não parava, comecei a sentir fraqueza no corpo, febre e até inicio de diarreia, procurei o hospital, me passaram na frente de todos que estavam ali aguardando atendimento, fiquei internado ontem (sexta – feira) das 8 horas da manhã até às 4 da tarde, nesse período o médico Marcos pediu um exame de sangue e mais tarde disse para mim e minha esposa que eu estava com dengue”, contou.

O homem agora está em casa, se recuperando da doença, e disse estar se sentindo bem, “agora estou bem, ontem nem conseguia ficar de pé, recebi alta e o médico me passou remédios para dores e receitou que eu bebesse bastante liquido, muita água e tomasse 10 banhos por dia, fiz o que ele me pediu e hoje estou bem, graças a Deus” disse o servidor municipal que ainda completa  “ quero agradecer ao pessoal do hospital, principalmente o doutor Marcos que pediu urgência no exame, agradeço também a enfermeira Josi que nos atendeu muito bem”, finalizou.

Sobre mais casos de dengue na cidade, o site da Interativa entrou em contato com a Secretária Municipal de Saúde, Doutora Regina, mas até o momento não teve respostas. Mas segundo uma enfermeira do Hospital, essa não é a primeira vez que pessoas são internadas com sintomas da dengue na cidade e que, Cabeceiras já registrou nos últimos quatro meses mais três casos confirmados da doença, todos foram medicados, passam bem e estão em observação.

Outros casos registrados na cidade.
Em 2011 o município havia registrado 15 casos suspeitos de dengue e uma pessoa confirmada que havia contraído a doença, na época, o Secretário Municipal de Saúde, Chicão Lima, hoje vereador, e a doutora Regina Justo que hoje é responsável pela pasta, contou em entrevista a rádio Interativa FM que o número de mosquito transmissor da dengue havia subido de 14% para 30% de janeiro até março daquele ano. Leia mais.

Sintomas.
Febre, dor de cabeça, manchas vermelhas pelo corpo, dor atrás dos olhos, corpo e nas juntas.Caso sinta esses sintomas, beba muito líquido e procure uma unidade de saúde.

Como prevenir.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem