ELEIÇÕES 2012: Quarta – feira termina o prazo para o eleitor fazer inscrição ou transferência

ELEIÇÕES 2012: Quarta – feira termina o prazo para o eleitor fazer inscrição ou transferência


07/05/2012 às 17h43
Por Bruno Soares

Na próxima quarta – feira (09/05) termina o prazo para aqueles eleitores que desejam fazer inscrições ou transferência de domicilio eleitoral, a informação é do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO).
Quem vai fazer o título pela primeira vez deve procurar o cartório eleitoral responsável por sua região portando a carteira de identidade, certificado de quitação com o serviço militar - no caso de homem maior de 18 anos - e comprovante atual de endereço. Já para quem vai fazer apenas a transferência de domicílio eleitoral basta levar o documento de identidade com foto e o comprovante do novo endereço.

No caso de transferências, o eleitor deve procurar o cartório eleitoral mais próximo de sua nova residência. Quem teve o título cancelado ou suspenso, deve regularizar sua situação até o dia 9 de maio, caso contrário não poderá votar nas próximas eleições.

Penalidades
Conforme o artigo 6º do Código Eleitoral (Lei nº 4.737) o alistamento e o voto são obrigatórios no Brasil. Caso o eleitor deixe de votar e não justifique a sua ausência ao pleito perante a Justiça Eleitoral, até 30 dias após a realização da eleição, terá que pagar multa e não poderá se inscrever em concurso público, obter empréstimos em bancos oficiais, participar de concorrência pública, obter passaporte ou carteira de identidade, e, ainda, renovar matrícula em estabelecimento de ensino público e, caso seja servidor público, poderá ter o salário bloqueado.
O Cabeceirense pode procurar o Cartório Eleitoral em Formosa (GO) que fica localizado no Parque Laguna II, próximo ao Fórum da cidade. Informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3631 2398

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem