CIDADES: Morre mais uma vítima do acidente desta manhã ocorrido na BR-020 próximo a Formosa (GO)

CIDADES: Morre mais uma vítima do acidente desta manhã ocorrido na BR-020 próximo a Formosa (GO)


Um acidente envolvendo três carros no Km 73 da BR-020, a 70 Km de Formosa (GO), causou a morte de duas pessoas.






27/12/2011 às 17h17 Ultima Atualização 27/12/2011 às 17h44
Do Clica Brasilia


Acidente BR-020(Foto: Raphael Ribeiro)
Um acidente envolvendo três carros no Km 73 da BR-020, a 70 Km de Formosa (GO), causou a morte de duas pessoas, uma vítima sendo fatal e a outra após chegar ao Hospital de Base de Brasília (HBB) em estado grave. Sete ficaram gravemente feridas. A colisão ocorreu próximo ao povoado de Bezerra, a 150 quilômentros do centro de Brasília.

A polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que por volta das 8h20, dois veículos, um Fiat Siena com placa do DF e um Volkswagen Parati com placa de Aparecida de Goiânia, colidiram frontalmente durante uma tentativa de ultrapassagem. Logo em seguida, outro carro, um Renault Logan com placa do DF, que seguia pela mesma via, colidiu com os dois veículos que já haviam se chocado. Testemunhas relatam que o automóvel tentou ultrapassar uma carreta, quando houve a colisão.

Segundo as informações preliminares, a vítima fatal se tratava de Altina Rosa da Silva, de 60 anos, que estaria conduzindo o Siena. A outra vítima, Orlando Rodrigues da Mata, de 50 anos, que chegou a sofrer uma fratura exposta no fêmur, teve que ser transportada de helicóptero para o HBB devido a situação grave em que se encontrava. Lá, ele não resistiu aos ferimentos e morreu por conta de uma paralisação cardiorrespiratória no decorrer da cirurgia em que passava.

Os bombeiros demoraram mais de uma hora para chegar ao local, por causa da distância. Agricultores da região, que presenciaram o acidente, prestaram os primeiros socorros às vítimas.

As vítimas foram encaminhadas a um hospital de Formosa e devem ser removidas para Brasília, por causa da gravidade dos ferimentos.

A pista foi interditada e o congestionamento chegou a 20 quilômetros por causa do acidente. Trinta homens da Polícia Militar de Brasília e Formosa trabalharam na ação. Sete viaturas e dois helicópteros do Corpo de Bombeiros estão no local.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem