CIDADES: Foragidos invadem cadeia dois dias após fugirem pelo telhado, em Formosa

CIDADES: Foragidos invadem cadeia dois dias após fugirem pelo telhado, em Formosa



Invasão à Casa de Prisão Provisória de Formosa terminou em troca de tiros.
Na ação, um suspeito e um agente penitenciário foram baleados.




31/12/2011 às 16h50
Do site G1/Goiás
TV Anhanguera
A Casa de Prisão Provisória (CPP) de Formosa, a 282 km de Goiânia, no Entorno do Distrito Federal, foi invadida na noite de quinta-feira (29) por dois detentos armados, que haviam fugido do local, pelo telhado, dois dias antes. A ação acabou em tiroteio, que deixou um suspeito e um agente penitenciário feridos.
Segundo o delegado Amauri Araújo Seles, na hora da invasão, um agente penitenciário fazia a ronda e percebeu a movimentação suspeita. Começou, então, uma troca de tiros. O agente penitenciário foi atingido por três disparos e teve de ser encaminhado para o hospital da cidade, mas já foi liberado.
Um dos invasores conseguiu fugir e o outro, baleado, acabou preso. Dois homens que davam cobertura para a dupla com um carro do lado de fora da CPP foram detidos pouco tempo depois. Com eles, a polícia encontrou uma arma e várias porções de maconha.
Se ficar provado que o grupo praticava outros tipos de crimes, os suspeitos podem responder por formação de quadrilha.

Reforma
Na terça-feira (27), cinco presos fugiram pelo telhado da cadeia de Formosa, que está em reforma há cerca de um mês. Após a fuga, a Agência Goiana do Sistema Prisional (Susepe) garantiu a construção de um novo presídio na cidade para 2013, com capacidade para 300 detentos. Atualmente, a cadeia tem capacidade para 54 presos, mas abriga mais de 100.

No início do mês de dezembro, a Justiça determinou que os presos do regime semiaberto do presídio de Formosa, poderiam dormir em casa. Eles receberam a autorização depois que as fortes chuvas que atingiram a cidade destruíram o telhado da cadeia, que começou a ser reformada.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem