GOIÁS: Militares suspeitos de integrar grupo de extermínio são soltos em Goiás

GOIÁS: Militares suspeitos de integrar grupo de extermínio são soltos em Goiás


Seis policiais foram liberados na terça-feira (29) e apenas um segue preso.
Justiça entendeu que prisão se tornou ilegal por excesso de prazo.



30/11/2011 às 18h27
G1-Goiás
Um tenente da Polícia Militar (PM) e outros cinco policiais militares foram soltos do centro de custódia da PM na noite de terça-feira (29). Eles estavam presos desde fevereiro deste ano, suspeitos de participar de um suposto grupo de extermínio que foi desarticulado pela Operação Sexto Mandamento, deflagrada pela Polícia Federal (PF). Dos 19 PMs presos, apenas um continua detido.

Presos após determinação de decretos de prisão expedidos pelo juíz de Alvorada do Norte (GO), eles foram liberados sem serem julgados depois da ordem de soltura que partiu da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Goiás, onde tramitavam os habeas corpus solicitados pelas defesas. A Justiça entendeu que a prisão dos militares se tornou ilegal por já ter passado mais de 90 dias do encerramento do prazo previsto por lei sem que houvesse a conclusão do processo criminal.

Segundo a polícia, as investigações não tiveram grandes avanços e até agora nenhum dos corpos das supostas vítimas do grupo de extermínio foram encontrados.

Operação Sexto Mandamento
A ação foi deflagrada no dia 15 de fevereiro deste ano e prendeu 19 policiais militares suspeitos participarem de um grupo de extermínio que atuava em Goiás. Segundo as investigações da Polícia Federal (PF), os militares estariam simulando as ocorrências de morte, justificando que as vítimas entraram em confronto com a polícia. Ainda de acordo com as investigações, os crimes eram praticados durante o horário de expediente dos militares e eles utilizavam os carros da corporação.

CLIQUE AQUI e veja mais sobre a operação sexto mandamento

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem