GIRO RURAL: Programa Balde Cheio será implantado em Formosa(GO)

GIRO RURAL: Programa Balde Cheio será implantado em Formosa(GO)


O Programa faz parte de um trabalho que vem sendo realizado há mais de dez anos onde mostra que é possível produzir, com lucro, leite em pequenas propriedades, garantindo a fixação do pecuarista no campo.





06/10/2011 às 16h17
Rhudy Crysthian
O Sistema Faeg/Senar, Governo de Goiás, Secretaria de Agricultura do Estado e Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae-GO) assinaram hoje (6) um protocolo de intenções para a implantação do programa Balde Cheio no município de Formosa (GO). O Protocolo foi firmado durante a abertura do Goiás Mais Leite – 14º Seminário Goiano de Pecuária Leiteira. O evento acontece hoje durante todo o dia no Oliveira’s Place, em Goiãnia.
Presidente do Sistema Faeg/Senar, José Mário Schreiner, assina protocolo de intenções
Foto: Jana tomazelli - Gerência de Comunicação do Sistema Faeg/Senar

O Protocolo visa articular ações para a promoção e o desenvolvimento sustentável da atividade de bovinocultura de leite em Goiás por meio do programa Balde Cheio. O Programa faz parte de um trabalho que vem sendo realizado há mais de dez anos onde mostra que é possível produzir, com lucro, leite em pequenas propriedades, garantindo a fixação do pecuarista no campo.

De autoria da Embrapa Pecuária Sudeste, já alcançou 2 mil propriedades rurais em 350 municípios de 10 Estados, já capacitou 50 técnicos e tem mais 500 em capacitação. O público alvo do Programa é propriedades com no máximo 20 hectares, ou seja, pequenos produtores. O primeiro foco do Balde Cheio não são os animais, nem a propriedade, mas o produtor. O Goiás Mais Leite tem como objetivos ampliar os pontos fortes da cadeia láctea goiana e buscar soluções aos gargalos ainda existentes do setor.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem