CIDADES: Homem é morto por canhão artesanal ao tentar furtar em residência

CIDADES: Homem é morto por canhão artesanal ao tentar furtar em residência

Publicado em 14/07/2011 as 11h46 Atualizado em 14/07/2011 as 17h12 Ultima Atualização: 15/07/2011 as 09h06
Tenente Nilton
Por volta das 13h20min de quarta feira, dia 13 de julho, a polícia militar foi acionada a comparecer na Rua Padre Tomé, Centro de Formosa(GO).

Segundo informações colhidas no local, Jefferson Marques Evangelista, 32 anos, havia adentrado na área da residência pelo telhado e arrombou a porta da cozinha, provavelmente no intuito de realizar o furto, porém em seguida foi surpreendido com uma armadilha feita artesanalmente (trabuco/canhão).

As armas estavam engatilhadas e ao abrir a porta, que estava presa com um fio de cobre, fez com que a mesma acionasse os gatilhos, vindo a vítima a ser alvejada no tórax. Em seguida, a vítima tentou sair da residencia porém veio a falecer a poucos metros da porta de saida.
O IML e a perícia compareceram no local.

Foto por: Tenente Nilton
De acordo com o delegado titular da 1ª DP de Formosa, Carlos Firmino, o bandido já havia entrado na residência cerca de oito vezes e o dono costuma viajar bastante para o interior do estado. O homem não estava em casa no momento do fato.


A polícia civil de Formosa abriu um inquérito contra o dono da casa. Ele será intimado e poderá responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar. "Previamente o caso pode ser visto como legítima defesa do patrimônio, mas nós vamos averiguar com calma e vamos ver se houve excesso por parte do proprietário da casa. É importante ressaltar o perigo deste artefato, pois poderia ser um parente dele entrando na casa. Com essa engenhoca ele não tinha apenas a intenção de assustar, ele utilizou uma arma de caça", afirmou o delegado.(com informações do clica brasilia)

Veja tambem:CIDADES - FORMOSA(GO): Dono de arma caseira afirmou que queria 'dar susto', diz polícia



1 Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem