CANDANGÃO 2011 - Formosa e Ceilandense se enfrentam de olho no empate

CANDANGÃO 2011 - Formosa e Ceilandense se enfrentam de olho no empate

Hoje as 16:00 no Estádio Walmir Campello Bezerra/DF pela 14ª Rodada Do Candangão 2011.





Publicado: 19-03-2011 ás 11h27min


Clube do Esporte DF
No jogo deste sábado (19), o Formosa Esporte e o Atlético Ceilandense vem a campo em busca de confirmação no quadrangular semifinal e na elite do campeonato candango, respectivamente, sem depender de maiores matemáticas.

O alviverde ainda pode perder por um gol de diferença sem depender de outros resultados que estará na próxima fase e uma desclassificação só viria no caso de várias “anormalidades” como uma goleada expressiva do Ceilândia sobre o Gama e do próprio adversário da rodada.

Atlético Ceilandense
Depois de uma alavancada na competição conquistando três vitórias consecutivas e ter reais chances de passar de fase, o time não conseguiu superar os dois últimos adversários e agora cumpre tabela com pequeno risco de queda de divisão.

A equipe, que entra em campo com resultado favorável a permanência na divisão de elite cumpre tabela com o Formosa que ainda tenta surpreender e fechar a primeira fase na vice-liderança. No primeiro jogo o rubro-negro começou vencendo e sofreu a virada diante da torcida rival.

Depois de ter perdido a chance de decidir vaga na próxima fase com a derrota para o Botafogo-DF o time vai a campo com alguns desfalques.

No setor de defesa, o zagueiro Neuram está fora depois de expulsão. Para seu lugar o zagueiro Thiago Brandão deve o possível suplente.

Betson e Valdo são outros atletas que estão de fora do jogo. Lucas e Fernando Veiga, respectivamente, deverão ser as alternativas do técnico Marcos Soares.

Formosa Esporte
O time alviverde que apresentou o atacante Heitor Queiroz durante a semana irá a campo sem três titulares. O lateral-esquerdo Leandro Smith sentiu a panturrilha nos treinos desta semana e ficará de molho para a partida contra o Ceilandense, em seu lugar entrará Wilian Bahia que foi titular no jogo diante do CFZ.

Do outro lado, o lateral-direito Marco Aurélio cumpre suspensão após receber o terceiro cartão amarelo. Em seu lugar entra Éder.

O volante Mattos também deverá ser poupado. No caso dele, os diretores do time alviverde ficaram na dúvida se o jogador teria recebido o segundo ou o terceiro cartão amarelo na última partida.

Isto porque, segundo súmulas, o jogador teria dois cartões e, segundo a imprensa local, ele teria recebido o terceiro. Para evitar qualquer problema o jogador ficará de fora e Édson Pelé será improvisado na meia-ofensiva.

O atacante Rodrigo Ayres surge como dúvida por conta de lesão muscular. Há tempos que o atleta vem se recuperando de dores no joelho. Segundo o departamento médico, ele teria condições parciais de jogo, mas pode ficar de fora para se recuperar mais rápido e mesmo entrar durante o jogo.

No último coletivo o técnico Auecione poderá mudar o esquema tático. Após muitos testes, o técnico poderá optar por segurar os laterais no setor de defesa. Outra possibilidade é de usar Luiz Carlos, Washington e Édson Pelé ficarão responsáveis por alimentar o ataque com Baiano mais recuado. Ou, ainda, Baiano poderá fechar a meia defensiva com Washington.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem