Formosa Esporte vence o Brasilia e assegura a vice liderança

Formosa Esporte vence o Brasilia e assegura a vice liderança


Publicação 28-02-2011 ás 06h55min
Vingança Confirmada
Após a derrota no primeiro turno com gol no último minuto para o Brasília, o Formosa Esporte entrou em campo com determinação para ganhar três pontos frente a sua torcida, a penúltima oportunidade nesta fase. No entanto, o Colorado desde os minutos iniciais mostrou que, apesar de estar na zona da degola, o jogo teria um alto nível técnico.

O jogo
Aproveitando a volta de André Luís e Luiz Carlos, o Formosa foi a campo com grande disposição ofensiva. Após várias tentativas, Leandro Smith tabelou com Luiz Carlos, aos sete minutos, pela esquerda. O meia recebeu a bola em profundidade próximo da área adversária e arriscou um chute perigoso, mas Diego defendeu em dois tempos tranqüilizando a defesa Colorada.

Em resposta, dois minutos depois do lance, o Brasília chegou com Adriano pela direita. O lateral cruzou e Thiago Silva subiu sozinho para cabecear. No entanto, testou errado e viu a bola ganhar a linha de fundo. Com grande equilíbrio técnico no meio campo, o jogo prosseguiu bastante disputado e com poucas chegadas ao gol.

Aos 24 minutos, após cobrança de escanteio o zagueiro Ícaro subiu mais que a zaga alviverde e cabeceiou com perigo à meta defendida por André Luís assustando a torcida local.

Vendo que a equipe do Brasília combatia todas as jogadas coletivas do Formosa, o meia Luiz Carlos recebe grande passe pela direita, foge da marcação e da falta de Adriano, ganha a grande área e bate cruzado com força, mandando a bola pro fundo da rede aos 29 minutos do primeiro tempo.

Com o gol, enquanto o Formosa cadenciava a partida, o Brasília tentava, sem sucesso, dominar as ações. Aos 37, o alviverde ganha nova chance de gol em falta. Luiz Carlos bateu com perigo próximo do travessão e Diego jogou a bola para fora.

Próximo do fim, Rochinha arriscou um chute da intermediária e quase pegou André Luís de surpresa. No meio do caminho a redonda quicou e obrigou o goleiro a jogar a bola com perigo para escanteio.

Brasília domina, mas não sai do zero
Precisando marcar para melhorar a situação da equipe, o Brasília foi a campo com reposicionamento tático ofensivo. Aproveitando-se do fato de Ancelmo possuir um cartão amarelo, o Colorado foi para o tudo ou nada.

Logo aos quatro minutos, Rodrigão recebeu a bola na entrada da área e chutou. No rebote, Thiago Silva, cara a cara com o gol fez o mais difícil, isolou a redonda para desespero do técnico.

Mesmo com nova disposição e grande pressão, o Brasília só voltou a dar perigo aos 29 minutos após erro do adversário. Na tentativa de repor a bola no campo de ataque de maneira mais rápida, André Luís acaba escorregando e quebra o passe que chega ao jogador colorado.

Sem pensar duas vezes, ele domina e bate para o gol aproveitando que o arqueiro estava adiantado. A pelota viaja e, caprichosamente, bate na quina superior esquerda do gol alviverde e vai para fora, enquanto André se enrosca com a rede e a trave.

Se a pressão era grande, ela só foi aumentada depois que o zagueiro Ancelmo recebeu o segundo amarelo e foi mais cedo para o chuveiro. No entanto, mesmo com mais espaço, o Brasília só chegou com perigo no último minuto regulamentar, quando Luquinha recebeu a bola na entrada da área de frente para o gol e chutou no canto baixo do lado esquerdo de André Luiz. O arqueiro se esticou e salvou mais uma vez.

Com o resultado, o Formosa retorna para a vice-liderança com 17 pontos e vai para o Serejão jogar contra o Brasiliense no próximo domingo (06.03). O Brasília, por sua vez, permanece na penúltima colocação, dentro da zona de rebaixamento, com oito pontos e receberá o Atlético Ceilandense na próxima quinta-feira (03.03), às 15h30, no estádio Rorizão.

Veja a tabela de classificação

Fonte: Clube do Esporte DF

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem