FORMOSA: Pais de bebê e menina que morreram durante incêndio são autuados por homicídio

FORMOSA: Pais de bebê e menina que morreram durante incêndio são autuados por homicídio

(Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Os pais de um bebê de um ano de idade e de uma menina de 3, que morreram em um incêndio na casa em que moravam, foram autuados por homicídio culposo em Formosa, no Entorno do Distrito Federal, segundo informações da TV Anhanguera.

Segundo o delegado Danilo Menezes, que registrou o caso, as vítimas foram deixadas sozinhas em casa, com uma vela acesa. Em entrevista a emissora, investigador disse que o pai das crianças foi preso em flagrante e a mãe, uma adolescente de 17 anos, foi apreendida. A menor prestou depoimento e foi liberada. Já o jovem foi solto após o pagamento de fiança.

“Foi feito o auto de prisão em flagrante pela prática do homicídio na modalidade culposa. E, também, o auto de apreensão da mãe, que é menor de idade. A Polícia Civil dará continuidade às investigações”, afirmou Danilo.


Publicidade

O incêndio aconteceu na madrugada de sábado (12), na casa em que a família mora, no Parque Lage, em Formosa. Segundo o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que uma vela provocou as chamas.

De acordo com o Major Bráulio Cançado Flores, comandante da Companhia Independente Bombeiro Militar de Formosa, a equipe chegou à residência sete minutos após ser acionada. Porém, as crianças já estavam mortas.

“As pessoas já tinham iniciado o combate às chamas. As chamas estavam localizadas em um cômodo da casa, especificamente em uma cômoda e em um colchão, onde estariam as crianças. Estas crianças já estavam de fora, nas ambulâncias, sendo socorridas. Nós fizemos a operação de rescaldo e estabilização do cenário”, disse

(Foto: Reprodução / TV Anhanguera)

Segundo testemunhas, os pais tinham saído de casa e deixado os filhos sozinhos dormindo. Como não tem energia elétrica no imóvel, eles teriam deixado pelo menos uma vela acesa.



Com informações da TV Anhanguera

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem