CABECEIRAS: Festa da Moagem sai de cena e entra Exposição Agropecuária com rodeio

CABECEIRAS: Festa da Moagem sai de cena e entra Exposição Agropecuária com rodeio

(Foto: Divulgação)
O governo municipal anunciou oficialmente a realização da exposição agropecuária de Cabeceiras que deverá acontecer em julho desse ano. A informação foi divulgada na noite de sábado (20) pelo diretor de agricultura e meio ambiente Lauri José Philippsen durante a 6ª edição da Festa do Chapéu realizada pela BW Produções e Eventos. Para Lauri, essa é a oportunidade de mostrar a força da agricultura e pecuária do município através do evento que não é realizado a mais de 20 anos (ouça no final o áudio do anuncio da festa).

Possível show com Paraná (Foto: Divulgação)
A data divulgada no palco pelo radialista Bin Wanderson confirmada pela administração é de 13 a 16 de julho. Está previsto dois shows com nomes de nível nacional. Confirmado e garantido segundo o governo municipal é da dupla Israel & Rodolfo. O outro show seria do cantor Paraná, que formava dupla Chico Rey & Paraná. O sertanejo faz carreira solo após a morte do Chico Rey em fevereiro de 2016 que sofreu parada cardíaca. Esse show ainda está em fase de conversas assim como também a banda Sky Love do Forró. Foi anunciado ainda rodeio profissional.

Segundo informações de fontes próximas à administração, a expoagro foi terceirizada, ou seja, uma empresa é quem será responsável pela organização. Com isso, o evento não terá entrada gratuita, em especial nos shows principais. Outros detalhes estão em fase de projetos e deverão ser divulgados nos próximos dias.



Publicidade



O prefeito Tuta (PDT) havia anunciado em janeiro durante reunião do agronegócio organizada pela diretoria de agricultura e meio ambiente, que em maio seria realizada a Festa da Moagem, evento que tem se tornado tradição e referência na região com grandes shows gratuitos, cavalgada e desfile de carros de bois. Na ocasião, o deputado estadual Iso Moreira (PSDB) garantiu show da dupla goiana Cleiton & Camargo e o prefeito uma possível contratação do Neshivile. Os meses foram passando e os rumos da festa foi tomando outro que acabou sendo não realizar o evento esse ano e voltar a exposição agropecuária com rodeio e shows.

Um dos motivos seria o pouco tempo para levantar os recursos, por estar no início da gestão e adiando para outra data já teria possibilidade de realizar a festa. No entanto, o mês de maio já se tornou marca para o evento. O desejo de voltar a exposição agropecuária também foi determinante, uma vez que foi uma das promessas de campanha do Tuta durante a eleição. 

Ainda segundo fontes próximas à administração, a Festa da Moagem pode não ser mais realizada, pelo menos, durante a gestão do Tuta, que deverá ser substituída pela exposição. O desfile de carreiros um dos maiores da região e a moagem de cana devem entrar na programação da festa, não de grande expressão como nos anos anteriores na administração do Nadir de Paiva (PP). Visando a crise financeira que passa o país e não sendo diferente no município, essas apresentações devem ter números reduzidos de participantes para não extrapolar os gastos.

Diante dessas informações, tudo indica que maio ficará órfão da festa da moagem e do carro de boi e julho ganha um novo filho, a expoagro.

Áudio da divulgação da festa

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem